A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

06/07/2011 16:15

Governador inaugura reforma de escola e construção de quadra coberta

Nadyenka Castro

Juntas, obras beneficiam 1,6 mil estudantes

André inaugura reforma de escola ao lado da secretária de educação e funcionários do local. (Foto: João Garrigó)André inaugura reforma de escola ao lado da secretária de educação e funcionários do local. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou nesta quarta-feira obras em duas escolas de Campo Grande que, somadas, beneficiam 1,6 mil estudantes.

Pela manhã, o chefe da administração estadual entregou a reforma da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abraão.

Nas salas de aula, as reformas de instalações elétricas e hidráulicas puseram fim a problemas como iluminação deficiente que deixavam ambientes escuros e provocavam vazamentos na tubulação de água.

Na área da cozinha, novas bancadas de pedra criaram espaço e dão mais conforto para o preparo e distribuição da merenda e do almoço. Nas paredes internas e externas e nos muros, pinturas novas realçam o azul e o verde das cores da bandeira de Mato Grosso do Sul.

A estrutura física da escola está agora mais adequada ao atendimento aos cerca de 460 estudantes, sendo que 131 passam o dia todo no local. São turmas do 6º ao 9º ano, enquadradas no programa Mais Educação.

“Além de recursos humanos, a edificação também tem que estar boa, agradável, para estimular e incentivar os alunos a quererem vir para a escola”, afirmou o governador André Puccinelli ao inaugurar o colégio.

A diretora da escola, Maria Eliza de Oliveira Silva, conta que boa parte das melhorias veio ao encontro das necessidades diretas desse grupo. “Eles têm muitas atividades extras no contraturno, de manhã fazem esporte e precisavam de chuveiros. Antes, nós improvisamos, e agora foram construídos esses espaços, para os meninos e para as meninas”, exemplifica.

Quadra - A Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, no bairro Iracy Coelho, inaugurada à tarde, ganhou nova quadra poliesportiva coberta. A construção recebeu investimentos de R$ 218,9 mil e beneficia diretamente 1,2 mil alunos matriculados na instituição.

A comunidade escolar soma o empreendimento inaugurado a outras conquistas possíveis graças ao empenho do atual governo, como: a regularização do terreno da escola, a construção de duas salas de aula e a pintura geral da unidade.

Com 14 salas de aula, a escola funciona nos três períodos com a oferta de ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos.



Parabens André por essas obras que estimula tanto os alunos. Quero aproveitar a oportunidade e pedir em nome dos alunos e da escola professor Carlos Henrique Schrader a reforma de nossa escola que se localiza no bairro framboyan, saida para tres lagoas. É uma escola muito bem localizada mas que precisa ser cuidada ,os muros estâo caindo,é muito perigoso os banheiro em situaçôes precárias.Contamos com a sua ajuda.Desde já muito obrigada.
 
ivonete veloso em 06/07/2011 05:37:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions