A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/09/2014 14:36

Homem que matou por suspeitar de furto de gás é condenado a 15 anos

Filipe Prado
Estanislau foi condenado a 15 anos no regime fechado (Foto: Marcos Ermínio)Estanislau foi condenado a 15 anos no regime fechado (Foto: Marcos Ermínio)

Estanislau dos Reis Almada, 29 anos, réu confesso da morte de Edson Teixeira da Silva, 18 anos, no dia 14 de janeiro de 2012, no Jardim Itamaracá, foi condenado há 15 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado hoje (5) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

No dia do crime, Estanislau invadiu a casa de Edson, torturou e realizou dois disparos contra a vítima, atingindo o pescoço e a cabeça. De acordo com a sentença, Edson não pode ter reação.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), o acusado premeditou o crime ao invadir a casa da vítima às 3h20 da manhã daquele dia para cobrar um botijão de gás que ele acreditava que Edson, que era usuário de drogas, havia furtado de uma mulher do bairro. “ Ele entrou na casa, perguntou se a vítima havia furtado o botijão, Edson negou , mas mesmo assim foi torturado com um tiro no pescoço e depois morto com pois na cabeça”, emendou.

O acusado afirmou que foi à casa da vítima para buscar um revólver que havia sido furtado por Edson. No local eles se desentenderam e acabou acontecendo o homicídio.

A acusação foi baseada em laudos periciais, inquérito da polícia e de testemunhas do crime.

O júri, pela maioria dos votos, condenou o réu por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions