ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Integrante de quadrilha do golpe do falso frete é preso ao visitar tia

Em seis dias, foram dois casos de assalto a caminhoneiros em Campo Grande

Aline dos Santos | 01/09/2017 09:33
Equipe do Choque foi a presídio para buscar mandante. (Foto: Richelieu de Carlo)
Equipe do Choque foi a presídio para buscar mandante. (Foto: Richelieu de Carlo)

Primeiro a ser preso na investigação sobre crime do falso frete, Erickson Velasquez Ferreira, 29 anos, foi detido durante visita a uma tia na madrugada desta sexta-feira (dia primeiro), no bairro Piratininga.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele confirmou os assaltos aos caminhoneiros e, ainda durante abordagem da PM (Polícia Militar), indicou o paradeiro das armas e apontou Maurício Correa de Oliveira, conhecido por Salim, como mentor dos crimes.

Maurício está preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), onde o Batalhão de Choque faz uma ação na manhã de hoje. Na sequência, foi apreendida uma pistola na casa de Erickson e um revólver na residência de Erivelton Cebalho Correa, 21 anos, que também foi preso.

Erickson indicou outros nomes, mas disse não saber quem é o receptador dos veículos. O caso foi registrado na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 

Golpe - Em seis dias, entre 23 e 29 de agosto, foram dois casos, num total de três vítimas. A ocorrência mais grave foi em junho, quando o caminhoneiro José Aparecido dos Santos, 50 anos, caiu do veículo durante assalto e morreu, dias depois, na Santa Casa de Campo Grande.

A ação mais recente foi na última terça-feira (dia 29), quando os ladrões chegaram a depositar R$ 1,2 mil para dar veracidade à proposta de frete para levar uma mudança de Campo Grande até Anápolis (Goiás).

Pai e filho combinaram de se encontrar com os supostos clientes em uma avenida na saída para Sidrolândia. As vítimas foram amarradas e deixadas em matagal próximo ao lixão da Capital. Os bandidos fugiram com o caminhão.

No dia 23 de agoto, um caminhoneiro foi amarrado e amordaçado. Ele foi localizado em uma casa na rua Otacílio Machado, no Jardim Nha Nhá, após denúncia anônima. O destino dos veículos é o Paraguai, onde os caminhões são trocados por droga ou dinheiro.

Nos siga no Google Notícias