A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2012 17:24

Jovem confessa ter ateado fogo em vigia durante assalto

Ana Paula Carvalho
Local onde vigia foi queimado (Foto: Minamar Júnior)Local onde vigia foi queimado (Foto: Minamar Júnior)

Dois jovens foram presos por ter ateado fogo ao vigia Evaldo Justino da Silva, de 41 anos, na madrugada do último sábado (25), no Jardim Anache, em Campo Grande. Um deles confessou o crime.

De acordo com o delegado, Fabio Peró, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), um dos envolvidos, um jovem identificado como Eric, de 21 anos, já havia sido preso. O outro suspeito foi preso hoje. Ele nega ter participado da ação.

“Ele ainda não foi ouvido, vamos fazer uma acareação entre os dois, mas ele nega ter envolvido”, afirma.

Eric é usuário de drogas e já tem passagens por furto, roubo e droga para consumo quando era adolescente. Após os 18 anos, o suspeito ainda acumulou passagens por furto e porte ilegal de arma.

Conforme o delegado, os dois serão indiciados por roubo qualificado, com resultado em lesão grave. A prisão preventiva dos dois foi decretada pela Hustiça na tarde desta quinta-feira. Eles serão apresentados amanhã na Derf.

O caso - O vigia Evaldo Justino teve parte do corpo queimado ao tentar evitar um roubo no início. O crime aconteceu em uma construção na rua Manche Catan David, na madrugada de sábado.

Por volta de meia-noite um grupo chegou ao local para roubar materiais de construção e encontraram o trabalhador dormindo no almoxarifado. Evaldo tentou impedir o roubo, mas acabou sendo rendido e amarrado.

Os bandidos jogaram solvente no corpo do trabalhador e atearam fogo. Em seguida, fugiram do local. Com o corpo incendiado, Evaldo saiu correndo e pediu ajuda na casa onde dormem trabalhadores da obra.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o atendimento e levou o vigia para a Santa Casa. Evaldo está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions