ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Justiça nega pedido de prisão contra capoeirista investigado por estuprar alunos

Amigos e familiares de jovem que denunciou professor farão manifestação amanhã

Clayton Neves | 03/11/2021 16:00
Uma das vítimas que denunciou o professor foi encontrado na reserva do CRAS. (Foto: Marcos Maluf)
Uma das vítimas que denunciou o professor foi encontrado na reserva do CRAS. (Foto: Marcos Maluf)

A Vara da Infância e Juventude de Campo Grande negou pedido de prisão preventiva feito contra mestre de capoeira, denunciado por pelo menos quatro alunos em investigação de estupro de vulnerável. A solicitação para que o professor fosse preso foi feita pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), responsável pela apuração dos casos, no entanto, foi indeferida pela Justiça na semana passada.

As denúncias vieram à tona no ano passado, quando dois adolescentes de 14 e 16 e um jovem de 22, procuraram a Depca para relatar os abusos. A identidade do capoeirista não foi divulgada e o caso seguiu sob sigilo. Apesar dos depoimentos, o mestre de capoeira seguiu em liberdade.

Uma das vítimas do suspeito foi o jovem Raul Bartzik, de 18 anos, encontrado morto no dia 2 do mês passado sob uma ponte da reserva ambiental do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A principal suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida.

Em 2020, Raul revelou que sofria abusos sexuais do professor e coordenou um protesto contra o instrutor ao lado de outros colegas. Após a morte do jovem, três outras vítimas denunciaram o investigado, que mais uma vez, se viu livre da prisão porque o Justiça entendeu que não foram apontados indícios que justificassem a prisão preventiva.

Amanhã (4), ato pacífico  para cobrar Justiça e a prisão do capoeirista está marcado para acontecer às 14h, em frente ao Fórum da Capital, na Rua da Paz. A manifestação foi organizada por amigos e familiares de Raul.

Nos siga no Google Notícias