ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lar das Crianças com Aids precisa de ajuda para concluir reforma

Paula Vitorino | 19/07/2011 14:01

A Afrangel (Associação Franciscana Angelinas) – Lar das Crianças vivendo com HIV/Aids está precisando urgentemente de doações para o conserto do encanamento e o término da reforma do banheiro das crianças. O vestiário é utilizado pelos 30 meninos e meninas atendidas, de zero à 13 anos.

De acordo com a irmã diretora do Lar, Irmã Madalena, a reforma foi necessária para resolver problemas de vazamento no banheiro e adequar as instalações do vestiário para os adolescentes, já que a estrutura foi construída para crianças. Com a reforma, os vestiários serão separados entre bebês, meninos e meninas.

Mas durante a reforma surgiram problemas inesperados na estrutura, devido ao encanamento velho, e os gastos para a conclusão da obra ultrapassaram o orçamento inicial.

O gasto total está orçado em R$ 8 mil. As doações podem ser feitas em dinheiro ou em materiais de construção, como também em mão de obra. As doações podem ser feitas por meio da conta bancária da Afrangel – CC 22198-8 / Agência 2959-9 Banco do Brasil.

A reforma precisa ser concluída até o dia 25 de agosto, quando as crianças e adolescentes atendidos pelo Lar retornam das férias.

Lar - O Lar atende crianças e adolescentes com o vírus HIV, prestando atendimento social, médico e escolar gratuitamente. O local é único de Mato Grosso do Sul a oferecer o serviço.

Neste ano, a instituição completa 15 anos de trabalho. Além de atender crianças e adolescentes, a Afrangel oferece mensalmente cesta básica a 110 famílias de baixa renda com algum membro portador do vírus HIV.

Quem quiser conhecer ou fazer alguma doação ao Lar pode entrar em contato pelo telefone 3365-0590.

Nos siga no Google Notícias