ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Santa Casa pede doações de roupas masculinas para atender pacientes

Roupas serão doadas aos pacientes, principalmente os que chegam do interior, sem outra peça sobressalente

Gabriela Couto | 26/01/2022 09:18
Fachada do hospital Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Fachada do hospital Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Tem roupas ou calçados usados que não servem mais? A Santa Casa de Campo Grande está precisando. O maior hospital de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (26) uma campanha de arrecadação de roupas masculinas e calçados para prestar auxílio a pacientes internados no hospital, que geralmente vem do interior do Estado desprevenidos e recebem alta sem roupas para voltar para a casa.

A população que tiver interesse em ajudar poderá entrar em contato com o Serviço Social para realizar as doações pelo telefone 67 3322-4140. A maioria das doações recebidas no hospital são para pacientes femininas e bebês.

“O grande público de atendimento do hospital é o masculino. Além de homens em situação de rua, recebemos também bastante pacientes do interior do Estado e acontece deles virem desprevenidos. Então, no momento da alta, para irem embora, falta a roupa para vestir”, explica a supervisora do Serviço Social da Santa Casa, Emily Moraes.

Todas as roupas e sapatos são limpos e higienizados pelo Serviço de Lavanderia do hospital, antes de serem disponibilizadas para os pacientes. Vale ressaltar que as doações devem estar em bom estado de conservação para que sejam reutilizadas.

Os outros itens de doações, como os produtos de higiene e as roupas e sapatos femininos e para os recém-nascidos, além de outros itens, continuam sendo recebidos pelo Núcleo de Captação de Recursos da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias