A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

26/12/2017 18:18

Menino socorrido após afogamento teria sido empurrado, diz família

Criança passava férias com a mãe e teria batido a cabeça ao cair na água. Ela está internada em estado grave na Santa Casa

Geisy Garnes e Kleber Clajus
O menino está internado na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)O menino está internado na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)

O menino de 9 anos socorrido e reanimado após se afogar teria sido empurrado no reservatório, localizado no Conjunto Habitacional José Maksoud, no Bairro Moreninha IV. Segundo a família, na queda o menino teria batido a cabeça em um cano de concreto e por isso não conseguiu sair da água sozinho.

Para a família de Hiago Ryan Cardozo Aguirre, testemunhas afirmaram que a criança começou a se afogar depois de ser empurrado por um dos amigos e bater a cabeça em um cano de concreto. Foi um vizinho que passava pelo local quem conseguiu resgatar o menino, na terceira tentativa de localizá-lo.

Enquanto esperava por notícias do filho na Santa Casa, Ana Paulo Cardoso, de 33 anos, contou que no início da tarde o menino saiu de casa afirmando que iria chupar manga com os colegas. Ele já teria pedido para ir na lagoa, mas a cozinheira não autorizou. “Depois vieram me avisar que ele estava se afogando”.

Hiago é filho de pais separados e passava as férias na casa da mãe, que mora próximo a lagoa. Ele foi retirado das águas inconsciente, foi reanimado por socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado em estado grave para a Santa Casa, onde está internado, sedado e entubado.

O pai do menino, o chefe de cozinha Suane Aguirre, de 38 anos, afirmou que o reservatório hoje é cercado com alambrados e por um portão “todo destruído”. “ O ideal é que a concessionária fizesse mais que colocar um alambrado e um portão arrombado, até adulto entra lá para pescar e nadar, uma outra criança quase morreu afogada também”, reforçou. Vizinho contou ainda que o local é frequentemente usado por crianças da região.

A Águas Guariroba informou ao Campo Grande News que não é responsável pelo reservatório no qual ocorreu o afogamento –a concessionária opera uma estação elevatória de esgoto ao lado, mas que não tem comunicação com o local.

*Matéria alterada às 18h35 para correção de informações.

Criança é socorrida em estado grave após se afogar em lagoa na Moreninha
Um menino de aproximadamente 9 anos foi socorrido em estado grave a Santa Casa de Campo Grande após se afogar em uma lagoa localizada no Conjunto Hab...
Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions