A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/05/2011 18:40

Motociclista morre após bater de frente com carreta ao sair de curva

Nadyenka Castro

Passageiro ficou em estado grave

Moto pilotada por Evandro, que morreu no local, ficou danificada. (Foto: Pedro Peralta)Moto pilotada por Evandro, que morreu no local, ficou danificada. (Foto: Pedro Peralta)

Evandro Moreira da Silva, 27 anos, morreu no fim da tarde desta quinta-feira ao colidir de frente a Honda CG 150 que conduzia com uma carreta, no macroanel rodoviário, saída para São Paulo, em Campo Grande.

De acordo com relato de testemunhas, o acidente aconteceu logo após o motociclista sair de uma curva em uma descida, em alta velocidade. A carreta subia a rodovia em baixa velocidade.

Evandro Moreira morreu no local e o passageiro da moto foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa com fratura nas duas pernas.

A carreta é de placa do município de Dr.Camargo, Paraná. O motorista ficou no local, mas teve que ser retirado por testemunhas quando parentes das vítimas chegaram e o ameaçaram.

O acidente causou grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia, que ficou em meia-pista.

Números- Esta já é a 15ª morte no trânsito, em Campo Grande, neste mês. Deste total, 13 foram na área urbana e duas em rodovias.

Técnicos visitam local onde segurança morreu para constatar falta de iluminação
Equipe do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) visitou nesta quarta-feira o local onde o segurança Osvaldo de Souza Marques, de 67 anos, ...
Ambulância atropela e mata pedestre na BR 163
Por volta das 18h, uma ambulância de Fátima do Sul atropelou um pedestre na BR 163, em Campo Grande.Segundo a delegada da Polícia Civil, Marília de B...


Eu estou no trânsito todos os dias. Mas uma coisa é certa, nós vamos para o trabalho de manhã e no final do dia queremos voltar para casa em segurança. Mas do jeito que está o trânsito é só pela misericórdia do Senhor Jesus para guardar nossas vidas.

Todos nós somos responsáveis em fazer um trânsito melhor e sem acidentes. Temos que andar na velocidade permitida e prestar muita atenção nas placas de sinalização.

Quem desobedece as leis e regulamentos SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS, E O PIOR QUEM PAGA NA MAIORIA DAS VAZES SÃO OS INOCENTES!!!!

Desejo que Deus possa estar confortando o coração da família do motociclista e também do motorista do caminhão.



 
Edmilson Cristaldo em 27/05/2011 12:03:31
Quem fez comentario culpando o motociclista pelo acidente, não tem ideia de como é dificil pilotar essas motos, com carretinha acoplada, ainda mais em rodovias. As empresas não querem comprar automovel de entrega e forçam rapazes a pilotar esse tipo de veiculo. Essas carretinhas tiram todo o controle do motociclista principalmente em curvas. DEVERIAM SER PROIBIDAS!
 
Tadia Lopes em 27/05/2011 11:00:33
Desculpe-me, pelo equívoco cometido no comentário de ontem.Na escrita troquei a subida pela descida.
"Alguém já viu uma carreta em alta velocidade na SUBIDA".
Obrigada
 
neyde de oliveira em 27/05/2011 10:51:42
Pois é, mais um....

Eu, como motociclista, fico cada dia mais com medo de andar em Campo Grande. Ando com toda atenção possível, mas nunca se sabe não é?
Muito acidente envolvendo moto, muito muleque andando de moto, muito motorista com raiva da moto por causa dos moto-manos...

E assim segue CG, acho que não vai melhorar é nunca.
 
Jean Carlos dos Santos em 27/05/2011 10:47:59
muito bom e elucidativo o comentario da sra, REJANE ela retrata uma realidade veridica do que acontece no transito de campo grande, seu comentario tira de nós tudo que deviamos comentar, pois falou tudo, em todos os sentidos, parabens sra.
 
israel cardoso de andrade em 27/05/2011 10:43:28
É bem do jeito que o Arthur Donavann disse: " Pela quantidade de motociclista (responsáveis e irresponsáveis) que trafegam pelas ruas da cidade, os acidentes tendem a se multiplicar. Eu fico impressionado com a quantidade de motociclistas que se 'embolam' nos cruzamentos semaforizados. E quando o sinal fica verde - muitas vezes antes mesmo de ficar verde- saem todos como se fosse uma largada de motocross".
Se continuar assim, infelizmente muitos motoqueiros continuaram perdendo a vida nas ruas da cidade!
 
Marcia freitas em 27/05/2011 10:42:30
Este acidente deve ter acontecido por falta de atenção, como na maioria dos acidentes que acontecem hoje em dia, acho que vai ser difícil chegar a ZERO de mortes, pois cada dia é um que faz coisa errada e acaba morrendo ou matando, o máximo de que conseguimos alcançar de zero morte é em horas ou minutos e logo passa, infelizmente!!
 
Stella Câmara em 27/05/2011 10:22:02
Triste, perdemos 1 colega de trabalho muito alegre, uma pessoa muito gente fina,
vai com Deus evandro,

att Júlio César - EletroDiesel
 
Júlio César em 27/05/2011 10:18:24
O pior ainda que alem de o rapaz estar errado, correndo, desrespeitando, ainda complica a vida do motorista que estava trabalhando, sinto pela morte, mais olha a ignorancia, ainda a familia vem, em vez de contestar a si proprios pelo fato de nao terem ensinado e orientado o jovem a andar devagar, respeitar leis de transito, etc, vão pra cima do motorista que estava trabalhando, dirigindo devagar, etc...Esses dias um motoqueiro veio ultrapassar pela direita, na toda, quase bate no meu carro, errado, e ainda saiu passou do meu lado e chutou meu retrovisor..Errado, vilolento, cheio de razão. E eu certa com meu filho no carro, e ainda sujeita a agressão de um louco desse que anda não com um veiculo, mais com uma arma. E ainda tem mais quando quem esta errado morre ainda tudo bem porque estava procurando, o duro é quando o inconsequente mata inocente do outro lado, que é oque tem acontecido.
 
REJANE INACIO CAMESCHI em 27/05/2011 10:07:03
Campo Grande irá para o Guiness com o asfalto mais estrelado Brasil...
 
josé moreira em 27/05/2011 09:54:37
Quase todos os dias a caminho do trabalho vejo um acidente envolvendo motociclistas. Gente pelo amor de Deus!! A vida é uma só! Ainda essa semana fui ao sepultamento de um amigo motociclista que morreu ao colidir com um caminhão. Agora a notícia de mais uma morte nas mesmas condições.A responsabilidade é de todos! Precisamos ser mais prudentes e coerentes no trânsito. Quantas vidas perdidas e sempre são pessoas tão jovens! Valorizem a vida!
 
Antonia Leonice em 27/05/2011 09:36:58
Mais uma estrela no chao, MOTORISTAS e MOTOCICLISTAS vamos andar mais devagar
pelo amor de Deus.
 
andre ajala em 27/05/2011 09:15:59
Tem gente faz comentario sem saber o que é uma rodovia, e nem tem noção do que é a BR 163.....
 
gualter eugenio em 27/05/2011 08:37:51
Pela quantidade de motociclista (responsáveis e irresponsáveis) que trafegam pelas ruas da cidade, os acidentes tendem a se multiplicar. Eu fico impressionado com a quantidade de motociclistas que se 'embolam' nos cruzamentos semaforizados. E quando o sinal fica verde - muitas vezes antes mesmo de - saem todos como se fosse uma largada de motocross. Claro, por último saem as tartarugas, que também atrapalham - geralmente as Bizz, com duas pessoas, digamos, maiores.

Infelizmente a tendência é piorar. Não tem como proibir as pessoas de comprar o bem que lhes é acessível pelo preço ou conveniência. É o custo/benefício. E para muitos, o custo acaba sendo o maior de todos, a própria vida.

Mundo cão, mundo caos.
 
arthur donavann em 27/05/2011 08:37:33
Mais um dia normal em nossa capital, calor pouca umidade relativa do ar e acidentes de transito com vitimas fatais... Depois eu falo que uma das nossas tradições é ter um transito violento as pessoas acham ruim, é pra acaba, e ó daquiapouco não vai ter mais estrelas no ceu.
 
Alex Macedo. em 27/05/2011 08:30:26
NÒs do bairro São Conrado estamos preçisando de uma blitiz no bairro prinçilpamente no horario da tarde isso é todos os dias.
 
rosemeire do prado em 27/05/2011 08:21:01
Mais uma estrelinha pra constelação do Nelsinho e do Rudel.
 
Daniel Francelino em 27/05/2011 08:11:50
Infelizmente pelo visto outro caso de motociclista que desrespeita, e infelizmente tambem mais uma morte, que triste....Triste porque esses motociclistas se consideram imortais. Repensem suas vidas, suas posturas, porque pra quem morre acaba, mais e sofriemento da familia?? E a dor de quem fica.
 
REJANE INACIO CAMESCHI em 27/05/2011 08:07:10
Meu Deus onde vamos parar com toda essa brutalidade no trânsito, creio que temos de tomar a CNH, Permissão e ACC de todos condutores de Campo Grande, não temos outras formas de coibir tanta irresponsábilidade, falta de atenção, celular, imprudência, etc..., os orgãos responsáveis pelo amor de Deus tomem atitude, e essas "AUTO ESCOLAS" vamos ser mais severos na instrução desse povo, pq fazer baliza no detran ou subir rampas não quer dizer que de fato o cidadão esta apto a conduzir veiculos automores no trânsito, mas para tirar vidas e a propria vida muitas vezes há para isto estão sim sem duvida, é uma pena, motorista campograndense vamos prestar atenção no trânsito e na vida!!!!
 
junior benece em 27/05/2011 08:03:33
MAIS UMA ESTRELA NO ASFALTO. DESSE JEITO O PLACAR DA VIDA NÃO SAI DO ZERO. O TRÂNSITO ESTÁ CADA VEZ PIOR. É TANTO ACIDENTE QUE ATÉ AS CRIANÇAS ESTÃO COM MEDO, FALEI PARA MINHA FILHA DE 11 ANOS QUE IRIA COMPRAR UMA MOTO E ELA DESABOU A CHORAR, DIZENDO QUE NÃO QUER QUE EU MORRA, OU SEJA NA CABEÇA DELA É + OU - ASSIM: MOTO = ACIDENTE =MORTE CERTA.
 
REGIANE SILVA em 27/05/2011 07:44:03
Olha só, o cara vinha a toda, numa rodovia federal, de moto, ai os parentes ainda ameaçam o motorista do caminhão, agora tudo o que acontece com motoqueiro irresponsável é culpa do caminhoneiro, motorista do ônibus etc, esses motoqueiros precisam mesmo é de muita, mais muita educação, pois se acham donos do pedaço, gente quantas pessoas precisam morrer pra se perceber que educação não faz mal a ninguém? Ou ainda não caiu a ficha.
 
Oswaldo Benites em 27/05/2011 07:25:59
alta velocidade mais uma vez, e agora sr. Rudel?
 
Fabio Rodriguez em 27/05/2011 06:43:37
É como sempre digo, um erro na cidade pode até ser corrigido devido a baixa velocidade, mas nas rodovias um erro por mínimo que seja pode custar uma vida, pergunto sera que esses motoqueiros estão preparados para andar em uma rodovia? parece que nem na cidade eles sabem pilotar!


 
Sandro Lima em 27/05/2011 04:44:21
Eu vejo o problema das motos como uma ideologia equivocada, existe uma grande confusão quanto a questão da moto ser um meio de condução economico, e um meio de condução rápido, temos que tirar essa ideologia da moto ser rápida, e tratá-la como um meio de transporte economico e acessível a classe média e média-baixa, vamos respeitar os limites do transito, vamos tratar a moto como uma alida em nossa batalha do dia-dia, e não como uma vilã, todos dizem que a moto é economica, verdade, e todos dizem que a moto é perigosa, nós que tornamos ela perigosa com nossas atitutes...um abraço a todos...e vamos viver andando de moto ou andar de moto vivendo...
 
Tony Ferraz em 27/05/2011 02:36:09
Muito triste isto...Um casal de amigos perdeu um filho num cidente envolvendo moto, ele desabafo da seguinte forma " Toda vez que acontece um acidente a família inteira é atropelada, mutilada..." É responssabilidade de todos mostrar que vivemos numa sociedade moderna e organizada e não num sociedade onde as pessoas querem andar umas mais rapido que as outras, osgrandes prejudicados somos nós mesmos, da pra entender???
 
Edgar Mancilla em 27/05/2011 01:35:25
Sem comentarios, aqui em Campo Grande não tem mais o que fazer com os tais Motociclistas, eles são insuportáveis no transito, causa acidente até entre eles memsmos.São todos sem noção.Só por Deus mesmo. Todo santo dia eu Vejo as cagadas que eles fazem. e com tristeza que me despeço, abraços a todos, fiquem na Paz. João.
 
João Teixeira Júnior em 27/05/2011 01:25:24
Educação! Consciência! Respeito!
As autoridades assemelham-se muito com baratas tontas, cada orgão que representa o trânsito direciona para um lado e ninguém efetivamente obtem resultados sobre nada. Temos que ensinar as nossas crianças para que não tenhamos adultos indiciplinados, não permitir que a impunidade seja motivo de piadas nos veículos de comunicação. O que fico muito triste é que a Agetran, Detran e demais Trans tem meramente o perfil de aplicar multas, no entanto, não observei até agora nenhuma atividade de conscientização por parte desse orgão que envolvam a comunidade da capital. Sejamos estratégicos vamos valorizar o papel dos servidores que estão ao nosso dispor e que na verdade não sabem ao certo o seu papel. Liderança talvez????????
Não existem dados que reforçam quantos são os mortos, feridos ou que são traumatizados por aqueles ditos pilotos de asfalto. Os dados negativos e positivos tem que ser amplamente divulgados fortalecendo o respeito ao cidadão. Defino que não temos asfalto, nem garantias de que os impostos altissimos são revertidos aos nossos interesses, nitidamente os nossos direitos são facilmente extintos e o que vemos são vitimas que são extirpadas do convivio de seus familiares. Viva a democracia!!!!!!!!!!!
 
Marcelo Rodrigues Marin em 26/05/2011 10:37:11
É mais uma estrelinha no asfalto!!!
Meu Deus aonde irá parar essa onde de mortes no trânsito.!
 
Anderson soares em 26/05/2011 08:37:56
o motociclista é irresponsável, causa o acidente e morre, os familiares ameaçam o motorista do caminhão, que palhaçada !!!!!
 
Renato Rieff em 26/05/2011 08:07:41
Ah,fala sério!!! O motorista ficou para prestar socorro, e ainda sofreu ameaça?
Temos que ser justos,não é porque o motociclista veio a óbito que estava certo.Andar em alta velocidade é assinar sentença de morte.Agora a pergunta:Alguém já viu carreta em alta velocidade na DESCIDA?
A gente entende,que a família realmente sente a morte de um ente querido.Mas, antes de partir para ignorância,devemos no minímo analisar a situação.
*O que acontece, com quem anda em alta velocidade?Com quem faz ultrapassagem em local proibido? MATA ou MORRE.
 
neyde de oliveira em 26/05/2011 07:27:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions