A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/07/2011 17:39

Motoristas reclamam de “buraqueiras” em ruas de Campo Grande

Viviane Oliveira
Buracos causam prejuízo para motoristas. (Fotos: Renato Vessani)Buracos causam prejuízo para motoristas. (Fotos: Renato Vessani)
Esses buracos por menor que sejam, causam prejuízos para os motoristas.Esses buracos por menor que sejam, causam prejuízos para os motoristas.

Uma boca de esgoto cedeu e abriu um buraco de aproximadamente 10 centímetros de diâmetro no cruzamento da rua Rui Barbosa com a avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Há 16 anos na profissão, o mototaxista Adão Ferreira Sandim Filho, 38 anos, conta que esses buracos que se formam na rua, por menor que sejam, causam prejuízos para os motoristas principalmente para os motociclistas.

“Toda hora da uma paulada na moto, as bengalas e os aros não aguentam, sempre tem que trocar”, disse Adão. Segundo ele, o jeito é andar com muito cuidado para não ter surpresas desagradáveis.

“Eu ando com atenção para desviar dos buracos. Esse buraco mesmo está pequeno, mas assim mesmo dá prejuízo. Se passar com alguém pesado na garupa, certeza que vai estragar alguma coisa na moto.

Hoje de manhã o leitor Haroldo Borralho, mandou fotos para o Campo Grande News para mostrar um buraco na Rua Dom Aquino, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, em frente a uma loja de calçados.

Ele informou que, na semana passada, o veículo de sua esposa “caiu” no buraco, que mede pelo menos 30 centímetros. Segundo Haroldo, a calota do carro quebrou e o pneu foi danificado com a “surpresa”, que está encostada ao meio fio.

Conforme Haroldo, moradores e comerciantes da rua informaram, ontem, data em que ele registrou as fotos, que o buraco se formou há alguns dias e nenhuma providência foi tomada.

De acordo com a assessoria de imprensada Prefeitura quem quiser solicitar serviço de tapa buraco entrar em contato pelo telefones 3341-6375 ou 3314-3676.



QUando não é buraco, é remendo mal feito. Vê na Via Park, sentido centro-bairro, um pouco antes do semáforo com olho-vivo. Fizeram uma ligação com o corrego, acho que é de esgoto, mas pensa num buraco mal tampado. Você passa e da uma pancada. Chegando no parque do sóter tem outro remendo que ocupa uma faixa inteira, outro remendo mal feito.
Sem contar na Duque de caxias, um pouco depois do aeroporto, sentido de que vai para o centro, já tem uns remendos por ali, isso que é asfalto novo hein.
Quem passa pela Afonso Pena, bandeirantes ( essa é triste ), júlio de castilho sabe do que eu estou falando. E o amigo aí também lembrou de uma coisa importante, essas tampas de bueiro que ficam desliveladas com o asfalto. Eu mesmo já quase caí por causa de um desses. E quando você está indo de moto atrás de um carro, quando "nasce" aquela cratera debaixo dele? Eu sempre ando para o lado direito da faixa por causa disso.
Em CG é assim, você tem que prestar mais atenção no asfalto do que no trânsito. E só ficam na promessa. Por exemplo, a restauração da julio, ninguém fala mais nada. Lembrem disso quando forem votar ano que vem gente.
Enfim, está um lixo, e quando fazem alguma coisa, é um serviço suíno.

E escreve aí, não é ser pessimísta, mas essa "garibada" na Duque de Caxias não vai aguentar a primeira temporada de chuva, depois vão encher de remendo novamente. Asfalto muito mal feito, todo ondulado. Eu lembro quando fizeram a via park, era um tapete. Veja a via park hoje, tirando um remendo ou outro, ela continua em ótimo estado.
 
Jean K. Santos em 20/07/2011 04:49:36
Paguei IPVA ontem, valor de 1.100,00 carro ano 99, em seguida cai em um buraco na rua..fiquei indignada, para que pagamos tantos impostos??? não sobrou dinheiro pra consertar a roda empenada..é isso ai!!! Brasil corrupção!
 
daniela rodrigues em 20/07/2011 01:43:51
Já faz muito tempo que Casmpo Grande precisa de um recapeamento geral. Mas o que ninguém leva em conta é que com o dinheiro em caixa da prefeitura, fazer essa reforma deixaria outro buraco, mas nas contas da capital. Claro que o serviço de tapa-buraco precisa ser fiscalizado. Recentemente li que foi criada uma comissão para isso e eu até percebi que os remendos estão mais nivelados, a exemplo de alguns trechos na rua José Antônio. Agora... Não dá para esperar de braços cruzados que a prefeitura arque com tudo isso. Somos uma capital de quase 800 mil habitantes. Nós elegemos uma bancada federal e uma estadual. Esses senhores recebem milhares de reais todo ano em emendas. Por que não solicitamos isso a eles? Por que não acionamos esses senhores para colaborarem no fechamento de convênios que venham melhorar as vias públicas da capital? Por que temos que ficar exigindo tudo da prefeitura, quando a demanda que ela tem é bastante superior ao que pode realmente oferecer? Não podemos deixar esses deputados na vida boa que têm em Brasília, eles foram eleitos por nós, eles trabalham para nós. Temos todo o direito de exigir e reivindicar as melhorias, assim como ao governo do estado. Onde está o MS Forte que iria recapear a avenida Afonso Pena? Espero que o prefeito trabalhe mais nesse sentido, mas não podemos deixar de incluir todos os deputados federais, estaduais e nossos senadores, tampouco o governandor e os vereadores!
 
Lucimar Ferreira em 20/07/2011 01:19:42
os buracos são ruins,mas o asfalto feito colcha de retalhos também,quem quiser ver dá uma voltinha de carro ou moto,pela avenida das bandeiras e av.Bandeirantes,além a rua Brilhante,é cada Baque,Afonso Pena entre a Ernesto geisel e Cabeça de Boi também essas ruas nunca foram recapiadas,quem anda de ônibus sabe o que é o desconforto da viagem com os baques no asfalto devido estes desniveis dos remendos do asfalto é pior de que se não houvesse o asfalto de vez.
 
antonio luis em 19/07/2011 09:55:23
AV.Bandeirantes, Av. Marechal Deodoro,Brilhante, é uma VERGONHA!!!!
 
sandra lima em 19/07/2011 08:45:23
e a AV AF. pena.... olha o monte de remendo que ela tem ate chegar na duque de caxias... os deputados deveriam criar uma lei para punir e cobrar das empresas que prestam serviço de reparo no asfalto, para que quando eles taparem algum buraco, nao façam como estao fazendo, eles jogam o pixe do caminhao, de qualquer jeito, sem nem nivelar o asfalto, isso quando eles, tbm deixam de passar com o rolo compressor e deixam que os carros vao assentando o pixe...., e depois do serviço mau feito, eles nem limpam a via retirando as sobras do pixe que danificam a pintura dos carros, o serviço tem que ser completo, eles tem que entregar o asfalto para a populaçao limpo e nivelado, e se o reparo for em cima de uma faixa de pedestres ou de rolagem, eles deveriam pelo menos pintar a faixa de novo, sem contar tambem com a aguas guariroba e a sanesul, com suas empreiteiras, que quando fazem um reparo na rede de agua e esgoto, deixa o buraco na via por meses... ate alguem reclamar... e quando reparam fazem aquele serviço mal feito, e desnivelado , as vezes abaixo do nivel do asfalto e as vezes parecendo pequenos quebra molas... sem contar com a baixa qualidade da mistura de betume e pedra brita que eles usam... que na primeira chuva ja nasce um novo buraco... onde estao os deputados para cobrarem destas empresas um serviço de qualidade... onde esta o IPVA, IPTU que nos pagamos???
 
Gilberto G. sousa em 19/07/2011 07:22:49
Cara pra taparem os buracos como é feito é melhor nem fazer, agora essas tampas bem no meio da pista é pr acabar, porque não fazem nas laterais, um padrão uma coisa bem feita, é uma porcaria esse serviço que fazem usando nosso dinheiro, pessoal vamos abrir os olhos e cobrar, pois é com, nosso dinheiro que eles fazem esses serviços porcos e mal feitos, uma vergonha.....
 
valmir nogueira em 19/07/2011 06:34:33
Nossa sem falar nessas tampas de rede de esgoto no meio do asfalto, com desnivél já vi gente cair desviando, O impressionante e que isso vem de tempo e ninguém arruma se qualquer empresa presta mal serviço pode vir a ser processada, então como os orgãos governamentais não podem fazem o que querem com o dinheiro publico muito mal administrado. povãoooo faça valer seu voto nas proximas eleições assim como eu. O campograndense que nasceu aqui sabe que estamos indo de mal a pior nessa gestão politica aqui no estado e principalmete na capital.
 
Alex Correa em 19/07/2011 05:49:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions