Mutirão da dengue percorre mais 5 bairros da Capital nesta semana

Em meio à epidemia de dengue o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), comentou na manhã deste sábado (12) na UBS (Unidade Básica da Saúde) do bairro Manoel Taveira, que o mutirão contra a doença focará nos bairros Itamaracá, Nova Lima, São Francisco, Santo Amaro e Vila Popular, a partir de hoje.
Conforme dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nos dez primeiros dias do ano foram registrados 3.456 casos de dengue, média de 345 por dia. O secretário Ivandro Fonseca, confirmou que 16.993 pessoas procuraram as unidades de saúde com sintomas de dengue, sendo que 2.923 foram notificados.
- Leia Também
- Mutirão atende 16 mil com sintomas de dengue e confirma 13% dos casos
- Em 9 dias, Campo Grande já tem quase 3 mil casos de dengue
Fonseca disse ainda que 10 pessoas tiveram que ser encaminhadas para hospitais para tratar a doença. Neste ano já houve uma morte por dengue. A vítima foi Vanderleia de Souza Oliveira, de 45 anos.
Mesmo com os elevados números da epidemia, Bernal considera positivo o enfrentamento ao mosquito Aedys Aegypti, transmissora da doença. “São 500 casos por dia. É um problema grave e o Poder Público está agindo”, discursa. O prefeito disse que os carros de fumacê da Sesau passaram por quatro mil quarteirões na Capital, e as equipes do mutirão visitaram 30 mil imóveis. Também foram recolhidas 300 caçambas de entulhos das ruas, segundo Bernal.
O prefeito ainda comentou que a maioria dos focos do mosquito da dengue foi encontrada em imóveis em construção. “Não é um problema exclusivo de Campo Grande, mas também não serve como desculpa”.