ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No horário de pico, rodovia que liga BRs 163 e 262 fica congestionado

Trânsito é intenso e lento em trecho de pista sem duplicação entre o Bosque dos Ipês e a Unider Agrárias

Anahi Zurutuza e Lucia Morel | 24/03/2022 18:31
Fila de caminhões no macroanel no início da noite desta quinta-feira (24) (Foto: Paulo Francis)
Fila de caminhões no macroanel no início da noite desta quinta-feira (24) (Foto: Paulo Francis)

O fluxo intenso de caminhões no trecho do macroanel viário entre as BRs 163 e 262, em Campo Grande, travou o trânsito no início da noite desta quinta-feira (24). Diante da fila de veículos com cerca de 6 km, entre a saída para Cuiabá e a frente da Uniderp Agrárias, a reportagem até recebeu aviso de que pudesse haver acidente grave na rodovia.

O Campo Grande News foi conferir e se deparou com a imensa fila de veículos, os pesados e os de passeio, trafegando a uma velocidade extremamente baixa, cerca de 20 km por hora, no sentido Bosque dos Ipês/Uniderp Agrárias. Para evitar acidentes, motoristas mantiveram os pisca-alerta dos veículos ligados, mas durante a passagem da equipe por lá, nenhuma viatura policial foi vista, fazendo a fiscalização.

O que se pôde constatar é que o trecho do macroanel, de pista simples (sem duplicação), no horário de pico, parece insuficiente para comportar a quantidade de caminhões e carretas que precisam chegar até a saída para Três Lagoas, para pegar a estrada, provavelmente, com destino ao estado de São Paulo. A parada no semáforo em frente à Uniderp, trava ainda mais o tráfego.


Nos siga no Google Notícias