ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Pasta base é encontrada dentro de meia de preso no Instituto Penal

Ana Paula Carvalho | 19/07/2011 19:12

No começo da desta terça-feira (19), agentes penitenciários estavam realizando uma revista de rotina em uma das celas do Instituto Penal de Campo Grande quando encontraram pasta base de cocaína enrolada em uma meia.

Segundo o registro policial, a droga estava nos pertences do detento Weigy Júnior da Costa, 25 anos. A droga estava enrolada em um plástico e escondida dentro de uma meia.

O caso foi encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Rebeliões- Em outubro de 2008, Weigly esteve envolvido na fuga de sete detentos das celas da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, a 431 quilômetros de Campo Grande. Ele e os outros seis presos renderam o investigador, o agrediram e o prenderam na cela. Ele estava tirando serviço sozinho.

Eles roubaram a motocicleta do plantonista e reviraram toda a sala da escrivã, levando drogas que estavam apreendidas e danificando o mobiliário. O investigador só foi solto quando o investigador de polícia chegou acompanhado de policiais militares.

Em novembro de 2009, Weigly esteve envolvido em uma rebelião no estabelecimento penal de Cassilândia, município distante 418 quilômetros da Capital. Ele e mais 7 presos, armados com facas, fizeram um agente penitenciário de refém. Eles pediam a transferência dos detentos envolvidos para Campo Grande e Dourados.

Nos siga no Google Notícias