A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

19/05/2019 09:32

Polícia flagra 1 motorista embriagado a cada 2 horas nas ruas da Capital

Foram 35 pessoas nesta condição; três delas foram presas por apresentarem índices que configuram crime de trânsito

Mayara Bueno
Equipe policial em blitz em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Trânsito).Equipe policial em blitz em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Trânsito).

Em 72 horas, 35 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool nas ruas de Campo Grande, o que dá um motorista a cada duas horas. O balanço é a soma das blitze do Batalhão de Trânsito de quinta-feira (dia 16) até sábado (dia 18).

Deste total, três pessoas foram presas porque apresentaram índices superiores a 0,33 mg/l, quando é considerado crime de trânsito.

Quem ingere menos que o limite responde administrativamente, o que 'garante' multa de R$ 3 mil, recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também processo administrativo, que pode terminar com a perda do documento. Os presos passam pelo mesmo processo.

Nos três dias, foram aplicados 123 testes do bafômetro e 27 pessoas se recusaram a fazer o exame. No caso em que se constatam sinais claros de embriaguez, a pessoa é enquadrada independentemente de passar pelo bafômetro.

Apesar dos números, o Batalhão de Trânsito avalia que a população tem mudado o comportamento com as fiscalizações da Lei Seca mais constantes na cidade e também com a reativação dos radares. O que reflete diretamnete na redução da violência no trânsito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions