ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia já está atenta aos "fakes” criados para atacar candidatos

Graziela Rezende | 06/05/2014 08:52

Em ano eleitoral, a Polícia Civil já está atenta aos perfis falsos criados para “atacar” os candidatos às eleições de 2014. Segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, é possível que os mesmos autores que recentemente agrediram parlamentares, seus assessores e o prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), possam estar “tomando outro rumo”.

“Pode ser que essas mesmas pessoas utilizem fakes para fazer ataques durante as eleições, principalmente porque as agressões diminuíram consideravelmente, após a saída do Bernal. Continuamos as investigações e estamos aguardando informações oficiais do Google sobre a identificação destes usuários”, afirma o delegado.

O pedido foi realizado antes de o inquérito ser encaminhado ao Ministério Público, na intenção de prorrogar por mais um período as investigações.

Recentemente, um denunciante ainda procurou a delegacia para dizer que os ataques se voltaram ao atual gestor do município, Gilmar Olarte (PP). O delegado então o orientou a formalizar a ocorrência.

Os internautas identificados podem ser responder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação. O delegado Oliveira ainda avalia a possibilidade do indiciamento por formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias