A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/05/2014 08:52

Polícia já está atenta aos "fakes” criados para atacar candidatos

Graziela Rezende

Em ano eleitoral, a Polícia Civil já está atenta aos perfis falsos criados para “atacar” os candidatos às eleições de 2014. Segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, é possível que os mesmos autores que recentemente agrediram parlamentares, seus assessores e o prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), possam estar “tomando outro rumo”.

“Pode ser que essas mesmas pessoas utilizem fakes para fazer ataques durante as eleições, principalmente porque as agressões diminuíram consideravelmente, após a saída do Bernal. Continuamos as investigações e estamos aguardando informações oficiais do Google sobre a identificação destes usuários”, afirma o delegado.

O pedido foi realizado antes de o inquérito ser encaminhado ao Ministério Público, na intenção de prorrogar por mais um período as investigações.

Recentemente, um denunciante ainda procurou a delegacia para dizer que os ataques se voltaram ao atual gestor do município, Gilmar Olarte (PP). O delegado então o orientou a formalizar a ocorrência.

Os internautas identificados podem ser responder pelos crimes de injúria, calúnia e difamação. O delegado Oliveira ainda avalia a possibilidade do indiciamento por formação de quadrilha.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions