A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/06/2013 13:54

Por falta de gás, funcionária leva botijão da própria casa ao Ceinf do Lageado

Jéssica Benitez

Enquanto a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), desfruta de alguns dias de férias em Roma, na Itália, os recorrentes problemas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) continuam assolando a vida de inúmeras crianças em Campo Grande. Desta vez, é a creche pública do bairro Lageado que enfrenta problemas. Segundo denúncias de pais de alunos, o centro ficou por mais de uma semana sem gás de cozinha.

Funcionários ligados ao ceinf em questão, que preferiram não se identificar, confirmaram tal situação à reportagem do Campo Grande News. Para sanar o problema, uma trabalhadora levou um botijão da própria casa. “Estava com metade da carga, mas deu para aproveitar bem”, disse.

Outra alternativa foi utilizar a cozinha Sesc, localizado no Parque Lageado, para fazer a comida servida às 147 crianças do ceinf em questão. "Eles nos deram ajuda porque somos parceiros", contou.

A solução paliativa só chegou ontem ao centro. Dos quatro botijões, dois foram reabastecidos. “Mas cada um dura somente cinco dias. Antigamente quando o último estava acabando todos os outros eram recarregados”, disse a funcionária.

Outros problemas - O abastecimento de hortifruti está praticamente normalizado, mas outros alimentos ainda estão escassos. O feijão, por exemplo, chega ao ceinf aos poucos, sendo que quatro quilos do produto são consumidos por dia.

O biscoito também está no final, sem precisão de reabastecimento. Por isso o cardápio é modesto: chá e pão de manhã, macarrão na hora do almoço e fruta de lanche. “Mas que me preocupa mesmo é o gás”, finalizou a trabalhadora.

 

Bernal diz que problemas em Ceinfs e escolas de Campo Grande são pontuais
Alunos com merenda reduzida a pão e água, falta de frutas e verduras, exagero em quantidade de produtos industrializados, mercadoria estragada e preç...
Recreadores dos Ceinfs reclamam de atraso de salários
Acostumados a receber no dia 1º de cada mês, os recreadores dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande reclamam que estão com os salári...


Então! Acho que esta na hora do MPE ser acionado para averiguação desse tipo falta de respeito e gestão pífia que nossas crianças estão recebendo por essa administração, sem objetivos e totalmente equivocada. É hora da população sair às ruas e protestar veementemente contra este estado de coisas! Em tempo, lugar de vereador é na câmara trabalhando e não dando rolê pela Europa, fora com esses folgados.
 
Carlos Irineu Gonzales em 26/06/2013 17:42:15
Estou cansada deste prefeitinho, desta secretária que esta brincando com a nossa cara, agora do nada vai viajar para a Europa chega não sei se o prefeito sabe o que anda acontecendo mas deveria rever a nomeação desta senhora, ela tem ensino fundamental ???? Será que ela conseguiu concluir o ensino médio. Como nos iludimos com mudanças que não aconteceu... Uma pena Bernal, tínhamos esperanças agora temos desgosto.
 
Patricia Cristina em 26/06/2013 15:51:05
Tudo que tem de errado na prefeitura atualmente é atribuído à gestão anterior... Só que na gestão anterior, os CEINFs tinham sim suas limitações, mas ao menos as crianças se alimentavam bem. Semanalmente os CEINFs recebiam verduras, carne fresca e tudo que fosse necessário para passar a semana com tranquilidade. Em alguns bairros mais carentes, essas crianças SÓ tem a alimentação servida na escola. E como fica a situação agora?
 
Thais Barbosa em 26/06/2013 14:46:07
Educação, saúde, moradia digna, são direitos constitucionais do cidadão brasileiro, as verbas para estes gastos estão e são obrigatórios a sua previsão no orçamento municipal.

Aí eu pergunto: Aonde estão estas verbas Sr. Prefeito????
Uma situação de calamidade se instala sobre a merenda dos ceinfs e a secretária responsável pela pasta, se ausenta para "merecidas" férias em Roma na Itália????
Aonde está seu poder de liderança??? Onde está a vergonha de uma cidadã desta que foi eleita pelo povo, por uma legenda que perdeu sua essência.
Mas pelo que tudo indica, nossa cidade como todo o resto do país, está acordando para uma nova realidade.
Se o Senhor não perder o mandato pelos processos que os vereadores estão instaurando contra vossa excelência, com certeza perderá nas urnas
 
Odracir Siarom em 26/06/2013 14:24:07
Olha, estou começando a achar que estou ficando doido. Todas as manhãs tomo meu "cafezinho" junto com o Bernal e ele fala que esta tudo bem, que ainda tem pessoas que estão no 3º turno das eleições, que são apenas "alguns" funcionários públicos que querem prejudicar a administração... blá, blá, blá... E o que escuto nas ruas com meus colegas, vejo em jornais impressos e tv, que estamos tendo cenários que ha muito não ouvíamos dizer na nossa capital. Esta faltando ao meu ver GERENCIAMENTO, pessoas que saibam gerenciar pessoas e processos, pessoas que não apenas resolvem pontos, e sim todos os pontos de um processo para não haver falhas graves que no meu ponto de vista esta prejudicando a cidade. Por hoje é só.
 
Gustavo Lima em 26/06/2013 14:17:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions