ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Por falta de gás, funcionária leva botijão da própria casa ao Ceinf do Lageado

Jéssica Benitez | 26/06/2013 13:54

Enquanto a secretária Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT), desfruta de alguns dias de férias em Roma, na Itália, os recorrentes problemas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) continuam assolando a vida de inúmeras crianças em Campo Grande. Desta vez, é a creche pública do bairro Lageado que enfrenta problemas. Segundo denúncias de pais de alunos, o centro ficou por mais de uma semana sem gás de cozinha.

Funcionários ligados ao ceinf em questão, que preferiram não se identificar, confirmaram tal situação à reportagem do Campo Grande News. Para sanar o problema, uma trabalhadora levou um botijão da própria casa. “Estava com metade da carga, mas deu para aproveitar bem”, disse.

Outra alternativa foi utilizar a cozinha Sesc, localizado no Parque Lageado, para fazer a comida servida às 147 crianças do ceinf em questão. "Eles nos deram ajuda porque somos parceiros", contou.

A solução paliativa só chegou ontem ao centro. Dos quatro botijões, dois foram reabastecidos. “Mas cada um dura somente cinco dias. Antigamente quando o último estava acabando todos os outros eram recarregados”, disse a funcionária.

Outros problemas - O abastecimento de hortifruti está praticamente normalizado, mas outros alimentos ainda estão escassos. O feijão, por exemplo, chega ao ceinf aos poucos, sendo que quatro quilos do produto são consumidos por dia.

O biscoito também está no final, sem precisão de reabastecimento. Por isso o cardápio é modesto: chá e pão de manhã, macarrão na hora do almoço e fruta de lanche. “Mas que me preocupa mesmo é o gás”, finalizou a trabalhadora.

Nos siga no Google Notícias