ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Presos em área de invasão foram soltos após fiança de R$ 100

A fiança foi arbitrada em audiência de custódia realizada ontem (30) no Fórum, pelo juiz Carlos Alberto Garcete

Viviane Oliveira | 31/07/2020 11:55
Polícia Militar conversando com os moradores na área invadida, próxima ao Aterro Sanitário (Foto: Paulo Francis) 
Polícia Militar conversando com os moradores na área invadida, próxima ao Aterro Sanitário (Foto: Paulo Francis)

As quatro pessoas, uma mulher e três homens com idades de 18 a 21 anos, que foram presas na quarta-feira (29) durante operação da Prefeitura de Campo Grande para desocupar a área pública às margens da BR-262, próximo ao aterro sanitário do Bairro Dom Antônio Barbosa II, pagaram fiança de R$ 100 e foram liberadas ontem.

A fiança foi arbitrada em audiência de custódia realizada ontem (30) no Fórum, pelo juiz Carlos Alberto Garcete. Os quatro responderão por invasão, (denominado juridicamente de esbulho possessório), ameaça, resistência e injúria contra funcionário público.

A confusão aconteceu quando equipes da prefeitura voltaram, pelo 3º dia, no bairro para desocupar a área. Na última segunda-feira (27), cerca de 150 famílias foram forçadas a deixar os barracos. No dia seguinte, menos de 10 horas depois, os moradores voltaram para área, reconstruíram os barracos e fecharam a Avenida Evelina Figueiredo Selingardi em protesto contra a desocupação.

Participaram da operação GCM (Guarda Civil Municipal), AMSHAF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiário) e da Semadur (Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias