ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Principal rua de Campo Grande comemora 100 anos com festa cultural

Paulo Fernandes | 06/07/2011 22:29
Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)
Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)

Considerada a mais importante e tradicional de Campo Grande, a rua 14 de Julho completa 100 anos na próxima semana com uma grande festa repleta de manifestações culturais na praça Ary Coelho. Aniversário e comemoração serão no dia 14, uma quinta-feira, das 8h às 20h.

Com entrada franca, o Projeto “100 anos da 14 de Julho” terá shows musicais, teatro, palestras, exposições de carros antigos e fotografias de época, stands de objetos de artes, lançamento de um livro sobre a 14 de Julho, sorteio de prêmios, queima de fogos, bolo comemorativo, arrecadação de brinquedos, agasalhos e mantimentos.

Os shows musicais são com a sambista Juci Ibanez e as duplas André e Kadu e Kid e Kenner. O seresteiro Eduardo Simioli, de 84 anos, que é um profundo conhecedor da história da Rua 14 de Julho, e o folclórico Paulinho do Radinho também foram convidados especiais.

A programação conta ainda com o Coral da Igreja Batista do Conjunto União e a ministração do pastor Paulo Barão, da Faculdade Teológica de Mato Grosso do Sul. E como toda boa festa, haverá bolo de aniversário. Toda a programação é gratuita.

Concentrando lojas populares, a rua 14 de Julho é de intensa movimentação de pessoas e veículos. Ela tem 4,8 quilômetros de extensão, indo do Cemitério Municipal Santo Antônio à avenida Mascarenhas de Moraes. É também uma das mais largas e retas ruas de mão única da Capital.

O evento é realizado pela Abbapai Produções com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Arca (Arquivo Histórico da Capital); Slogan Publicidade; Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; Polícia Militar; Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); Blink 102 FM; e Appa (Associação Pestalozzi de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias