A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/07/2011 22:29

Principal rua de Campo Grande comemora 100 anos com festa cultural

Paulo Fernandes
Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)Rua 14 de Julho completa 100 anos; nem sempre ela foi tão movimentada (Foto: Roberto Higa)

Considerada a mais importante e tradicional de Campo Grande, a rua 14 de Julho completa 100 anos na próxima semana com uma grande festa repleta de manifestações culturais na praça Ary Coelho. Aniversário e comemoração serão no dia 14, uma quinta-feira, das 8h às 20h.

Com entrada franca, o Projeto “100 anos da 14 de Julho” terá shows musicais, teatro, palestras, exposições de carros antigos e fotografias de época, stands de objetos de artes, lançamento de um livro sobre a 14 de Julho, sorteio de prêmios, queima de fogos, bolo comemorativo, arrecadação de brinquedos, agasalhos e mantimentos.

Os shows musicais são com a sambista Juci Ibanez e as duplas André e Kadu e Kid e Kenner. O seresteiro Eduardo Simioli, de 84 anos, que é um profundo conhecedor da história da Rua 14 de Julho, e o folclórico Paulinho do Radinho também foram convidados especiais.

A programação conta ainda com o Coral da Igreja Batista do Conjunto União e a ministração do pastor Paulo Barão, da Faculdade Teológica de Mato Grosso do Sul. E como toda boa festa, haverá bolo de aniversário. Toda a programação é gratuita.

Concentrando lojas populares, a rua 14 de Julho é de intensa movimentação de pessoas e veículos. Ela tem 4,8 quilômetros de extensão, indo do Cemitério Municipal Santo Antônio à avenida Mascarenhas de Moraes. É também uma das mais largas e retas ruas de mão única da Capital.

O evento é realizado pela Abbapai Produções com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Arca (Arquivo Histórico da Capital); Slogan Publicidade; Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; Polícia Militar; Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); Blink 102 FM; e Appa (Associação Pestalozzi de Campo Grande).

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


A rua 14 é o cartão historico de campo grande, na decada de trinta, me disseram que era a rua da paquera, as moçoas passeavame os rapazes de ternos da epoca, ficam ali para um possivel caso de arranjar uma namorada.nQUELA EPOCA HAVIA MORAL.
 
jorge rolim em 07/07/2011 12:28:07
Parabens a todos os trabalhadores que exercem suas atividades nesta rua querida,observando a imagem, vimos quanta coisa mudou, e pra melhor ,e como isso foi bom para a nossa cidade e para todos nós que aqui moramos .... E que a 14 de Julho seja palco de grandes realizaçoes a todos nós campograndenses queridos ....FELIZ NIVER 14 DE JULHO!!!!!
 
ILZA CLAUDIA GUIMARAES em 07/07/2011 11:14:14
Luiz Antônio Pereira, a 14 vai passar por revitalização, li nas matérias, deve ter no Campo Grande News também. parece que também dá pra ver o projeto no site da prefeitura. Vai ficar lindo!! É a revitalização do centro. Parece que começa já ano que vem!!!
 
Luiza Mendonça em 07/07/2011 05:18:32
POR SER HISTORICA ESSA NOSSA VELHA RUA, JA NAO ESTAVA NA HORA DE TRANSFORMA-LA NUM CALCADÃO? COMO NAS OUTRAS GRANDES CIDADES?
 
LUIZ ANTONIO PEREIRA em 07/07/2011 05:02:51
Tem coisa que só a imagem pode falar...
 
Fábio Pelzl em 07/07/2011 03:14:38
Pois é como pode se ver naquela época podia se andar tranquilamente pelo meio da rua, hoje muita coisa mudou mesmo, progresso e desenvolvimento!!!
 
Oswaldo Benites em 07/07/2011 02:02:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions