ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Quadrilha que rendeu casal e roubou caminhão e carro é presa em bairro

Viviane Oliveira e Bianca Bianchi | 28/02/2016 13:15
Quadrilha foi presa horas depois do crime. (Foto: Alan Nantes)
Quadrilha foi presa horas depois do crime. (Foto: Alan Nantes)

Quadrilha suspeita de fazer refém um casal para roubar caminhão e carro na Vila Piratininga durante a madrugada, foi presa nesta manhã (28), no Bairro Moreninha, em Campo Grande. Além dos veículos, a polícia apreendeu com o grupo um revólver calibre 38 usado durante assalto, vários objetos roubados e droga.

Os suspeitos Vinícius Vitor Silva Martins, 19, Lucas Borges Dantas, 21, Leandro de Oliveira, 25, e Alex Santos Guedes, 20, já eram investigados pelo crime de roubo e hoje de manhã foram presos em flagrante com os veículos.

Conforme o delegado Cléverson Alves dos Santos, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), a equipe foi até um terreno baldio, que fica ao lado do depósito de uma empresa, e localizou o caminhão e o carro de passeio. A polícia, então, montou campana e prendeu a quadrilha.

Os primeiros detidos foram Lucas e Leandro, quando chegavam para buscar o Corsa Classic. Vinícius e Alex foram presos em seguida com o caminhão. Na casa de Alex, foram localizados os objetos roubados como televisão, notebook e celular, a arma usada para cometer os crimes e um quilo de maconha.

Segundo o delegado, a quadrilha já estava sendo investigada pelo crime de roubo. (Foto: Alan Nantes)
Segundo o delegado, a quadrilha já estava sendo investigada pelo crime de roubo. (Foto: Alan Nantes)

A polícia acredita que a quadrilha atuava há pelo menos dois anos na Capital. Eles cometiam os roubos e trocavam os veículos por droga no Paraguai. Ainda não se sabe se a ordem para os crimes partia do presídio.

Os ladrões confessaram o crime e disseram que há dias acompanhavam a rotina do casal. O bando foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, associação criminosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade. Todos já têm passagem pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

O caso - Armados e encapuzados, três assaltantes rederam um casal e levaram o caminhão e o carro da família, além de documentos e eletrônicos. As vítimas foram amarradas com fita adesiva e presas no banheiro da casa, que fica na Rua Anhumas. Os criminosos levaram documentos, um tablet, uma televisão, o Chevrolet Classic, e o caminhão, um Volkswagen 8.120 Euro 3. Segundo o delegado Cléverson, a família ficou 1h30 sob o poder dos bandidos.

Nos siga no Google Notícias