ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Rapaz com 85% do corpo queimado segue em coma e sob cuidado intensivo

O coma induzido é para que o rapaz não sofra com as fortes dores das queimaduras de 1º e 2º grau

Adriano Fernandes | 07/06/2017 15:00
Mão da vítima durante atendimento do Corpo de Bombeiros no dia do incidente. (Foto: André Bittar)
Mão da vítima durante atendimento do Corpo de Bombeiros no dia do incidente. (Foto: André Bittar)

Em coma induzido na Santa Casa de Campo Grande desde que teve 85% do corpo queimado em sua residência, na Vila Nogueira, região sul de Campo Grande, ainda exige cuidado intensivo o tratamento de Thiago Souza da Silva de 29 anos.

O rapaz segue entubado e sedado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade, medida que segundo o hospital é para evitar que o paciente sofra com as fortes dores das queimaduras de 1º e 2º grau, espalhadas pelo corpo.

Apesar de estável, os cuidados com suturas, banhos e medicação são intensivos, 24 horas por dia, segundo o hospital por meio da assessoria de imprensa. Em pacientes com queimaduras é comum, por exemplo, que a temperatura corporal oscile frequentemente enquanto o organismo se recupera.

As primeiras 48 horas após o incidente também são as mais críticas segundo os médicos. O rapaz é acompanhado por equipe de cirurgia plástica da unidade que não descarta que após melhora no quadro clínico, ele tenha que fazer algum enxerto de pele por conta das queimaduras.

Ainda não há previsão de quando ele seja reanimado e encaminhado a enfermaria da Santa Casa.

Incidente - As queimaduras foram sofridas na casa em que Thiago morava com a namorada, Rua Sérgio Alexandre Lemos, na Vila Nogueira, região sul de Campo Grande. A mulher também teve 20% do corpo queimados e principalmente nas pernas, no entanto, não precisou ser transferida à Santa Casa. O motivo do incidente ainda não foi descoberto.

Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. De lá, devido a gravidade, Thiago foi transferido.

Conforme testemunhas, o casal mora há 4 meses na residência onde ocorreu o fato. Logo cedo, o homem saiu na frente da casa com o corpo queimado gritando por socorro. Os moradores, então, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Na casa foram encontradas bebidas alcoólicas em cima da mesa, colchão e cesto de lixo queimados. A porta do quarto havia sido arrombada. Os vizinhos acreditam que o casal tenha brigado durante a madrugada e um dos dois ateou fogo no colchão.

Nos siga no Google Notícias