A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/07/2011 08:49

Religiosos pegam carona em avião da FAB para assistir dom Dimas na Capital

Fabiano Arruda
Dom Dimas assumiu Arquidiocese em solenidade no domingo passado.Dom Dimas assumiu Arquidiocese em solenidade no domingo passado.

Grupo de 25 religiosos do Rio de Janeiro pegou carona num turbo-hélice Embraer C-97 da FAB (Força Aérea Brasileira), no fim de semana passado, para assistir a posse de dom Dimas Laras Barbosa, ex-bispo do Rio, como novo arcebispo em Campo Grande.

Segundo informações de matéria publicada nesta quarta-feira pela Folha Online, o avião da FAB passou oito horas no aeroporto de Campo Grande esperando os religiosos para trazê-los de volta ao Rio assim que a solenidade acabasse.

Entre os caronas estava o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, informa a reportagem.

A FAB informou, conforme a publicação, que os religiosos aproveitaram um serviço oferecido regularmente pelo CAN (Correio Aéreo Nacional) para qualquer pessoa que compareça a um posto do serviço e preencha uma ficha de inscrição com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

"A viagem está condicionada à disponibilidade de voos de transporte e ao tipo de missão da Força Aérea Brasileira para o destino desejado, assim como ao número de vagas colocadas à disposição do CAN", informou a FAB. No caso dos voos dos religiosos, "havia disponibilidade de tripulantes e horas de voo", reiterou.

A Arquidiocese do Rio havia informado ao jornal "O Dia", que divulgou o caso ontem, que iria reembolsar as 25 passagens no avião da FAB, mas não informou qual seria o valor.

Uma passagem para Campo Grande a partir do Rio para este fim de semana, pela Gol, com escala em Guarulhos, pode ser comprada a partir de R$ 1.195 (ida e volta, com taxas incluídas).

Missa - Dom Dimas assumiu a arquidiocese de Campo Grande em substituição a dom Vitório Pavanello, que ficou 25 anos na função. Cerca de 6 mil fieis acompanharam a missa celebrada no domingo pelo novo arcebispo.

A solenidade ainda contou com a presença de cerca de 20 bispos vindos de todo o Brasil, cerca de 160 padres e autoridades.

Dom Dimas é o terceiro bispo da arquidiocese de Campo Grande. A última passagem de liderança aconteceu em dezembro de 1986, após a renúncia de Dom Antônio Barbosa e a posse de Dom Vitório. (Com informações da Folha Online)



Como diz o ditado popular, Quem tem boca vai a Roma, esta critica foi feita por pessoas que não tem o que fazer.
 
Ivan da Silva em 13/07/2011 11:11:55
nao entendi, alguem nao gostou, achou errado, se fosse pra ver a posse de algum deputado talvez ninguem ia falar nada.
 
luiz fernandes em 13/07/2011 11:00:44
É MISSÃO DA FAB, INTEGRAR TODAS AS PESSOAS, QUE QUEREM MUITAS VEZES, SE DESLOCARA DIVERSOS PONTOS DO PAÍS, DESDE QUE TENHA VAGAS DISPONÍVEIS NAS PROGRAMAÇÕES, QUANTO MAIS PARA OS HOMENS REPRESENTANTES DE DEUS, QUIDERA SE SEMPRE TIVESSE AS REPARTIÇÕES PÚBLICA, E AUTARQUIAS A DISPOSIÇÃO DE DEUS, FOI LOUVÁVEL, QUE OS HOMENS DE DEUS, REZEM, DE CIMA PARA BAIXO, COM A GRANDE MISSÃO QUE ELES TEM, DE EXPULSAREM OS MAUS, QUE TANTO ASSOLAM E PERTURBAM OS NOSSOS DIRIGENTES DESTE PAÍS, E NOSSO POVO, SOMENTE AS AUTORIDADES ECLESIÁSTICAS SÃO AS NOSSA ESPERANÇAS DE DIRIGIREM ESTE PAÍS, E AINDA MAIS QUE A DIOCESE DE MATO GROSSO DO SUL, TEM HOJE NA DIREÇÃO DA IGREJA DE DEUS, UM EXCELENTE CIDADÃO QUE PASSOU PELA MELHOR ESCOLA DO PAÍS ITA-INSTITUTO TECNOLÓGICO AEROESPACIAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SÃO PAULO, ESTÁ HOJE PREPARADO PARA TODAS AS GUERRAS, JUNTO AO GENERAL DO EXÉRCITOS, PARABÉNS MATO GROSSO DO SUL, E A FAB, POR ATENDER A INTEGRAÇÃO E FUNÇÃO SOCIAL QUE TEM, PARA TODOS, NÃO SÓ PESSOAS GRADUADAS E MELHORADAS, E SIM PARA TODOS, É SÓ PROCURAR AS UNIDADES, DESDE QUE TENHA VOOS PARA OS DESTINOS, E VAGAS, AS FORÇAS ARMADAS SEMPRE DERAM OPORTUNIDADE, E SEMPRE AS FORÇAS ARMADAS TIVERAM 24 HORAS A DISPOSIÇÃO DE TODOS BRASILEIROS, QUE DEUS ABENÇOEM.
 
PEDRO BRAGA em 13/07/2011 09:58:40
Inclivel como são as coisas. O Fernandinho Beira Mar, sai daqui de Campo Grande e vai de avião da policia federal pra São Paulo Rio de Janeiro, ninguem fala nada, aviões da FAB que ficam semanas sobrevoando sobre a cidade sem que saibamos o que realmente estão fazendo e ninguem falam nada, agora questionam uma carona dada aos religiosos acham que isso é um absurdo, afinal estes aviões não teriam que retornar de qualquer maneira ao Rio.
 
edilson Pereira da silva em 13/07/2011 09:48:48
Estão certos , porque pagam seus impostos e tem o direito de usufruir de um bem público como todo e qualquer cidadão. Tem muito político viajando com a família (e com amantes), inclusive para a europa e utilizam a verba pública locando jatinhos de luxo. E ninguém fala nada !
 
george montania em 13/07/2011 09:39:22
Sr Fernando Silva, parabéns por seus comentários, se todos os CRISTÃOS pensassem e vivessem suas palavras, as pessoas viveriam em união.
 
Divina Lemos em 13/07/2011 08:02:33
Não sou se confissão católica, mas sejamos justos e imparciais: Que mal ha no fato de que lideranças da igreja católica tenho feito uso de aeronave das Forças Armadas para prestigiarem um importante evento de sua crença? Sou de confissão evangélica, mas respeitadas as diferenças e os dogmas, todos devemos reconhecer e respeitar o importante trabalho da Igreja Católica Apostólica Romana em prol da sociedade, Alias, nem mesmo os órgãos sociais dos governos fazem tanto bem ao nosso povo quanto fazem as igrejas cristãs juntas (católicos e evangélicos). Por que não criticam e cobram quando maus políticos fazem uso de semelhantes benefícios.? E pra terminar, penso que, em verdade, os recursos públicos devem sim estar sempre a disposição de quem faz o bem. Portanto, "essa carona" foi justa e merecida. Deus Pai abençoe a todos.
 
Fernando Silva em 13/07/2011 01:48:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions