ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Réu por emprestar arma para assassinato é condenado a 2 anos

Jurados votaram pela desclassificação do crime, sendo a condenação por porte ilegal de arma

Nadyenka Castro | 30/01/2013 15:57
Jhader, de branco, teve o homicídio desclassificado, foi absolvido por corrupção de menores e condenado por porte ilegal de arma de fogo.(Foto: Luciano Muta)
Jhader, de branco, teve o homicídio desclassificado, foi absolvido por corrupção de menores e condenado por porte ilegal de arma de fogo.(Foto: Luciano Muta)

O júri popular atendeu a tese da defesa e Jadher Leandro Rodrigues, de 21 anos, que emprestou arma para a namorada matar uma jovem, foi condenado a dois anos de prisão e ao pagamento de 10 dias-multa.

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Jhader pegou a arma do pai, um policial militar, e emprestou para a namorada, adolescente na época. Ela tinha intenção de matar outra jovem, mas, Juliana dos Santos Sales, 19 anos, foi defender a amiga – grávida – e acabou morta.

Jhader foi preso, mas, solto quatro meses depois por determinação do Tribunal de Justiça. A adolescente também foi apreendida.

O rapaz era acusado de homicídio doloso e corrupção de menores. No julgamento realizado nesta quarta-feira, houve desclassificação para crime não doloso. Além disso, ele foi absolvido da corrupção e condenado por porte ilegal de arma de fogo a dois anos de prisão e ao pagamento de 10 dias-multa.

Nos siga no Google Notícias