ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Réu por emprestar arma usada em assassinato diz que não sabia de nada

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 30/01/2013 09:12
Jhader (camisa branca) emprestou arma para namorada cometer crime. (Foto: Luciano Muta)
Jhader (camisa branca) emprestou arma para namorada cometer crime. (Foto: Luciano Muta)

A estratégia da defesa de Jadher Leandro Rodrigues, de 21 anos, que está sendo julgado hoje pelo assassinato de Juliana dos Santos Sales, 19 anos, morta com um tiro no dia 8 de agosto de 2010 ao defender uma amiga, é provar que o rapaz não sabia que a namorada iria cometer o crime. Foi ele que emprestou a arma para a garota cometer o crime.

O julgamento é realizado na manhã desta quarta-feira (30), no Tribunal do Júri, em Campo Grande. O juiz responsável é Alexandre Tsuyoshi Ito, da 1ª Vara.

De acordo com Ricardo Trad, advogado de Jadher, o cliente não sabia que a namorada iria utilizar o revólver para matar uma pessoa. “Nossa estratégia é provar ausência de dolo. Caso o júri entenda que ouve crime tem que ser por porte de arma ou favorecimento real, já que ele ajudou na fuga da namorada”, explica o advogado. Jadher responde por homicídio doloso e corrupção de menores.

Familiares da vítima acompanham o julgamento, porém ninguém quis conversar com a imprensa. Pâmela Alves, que estava com a vítima no dia do crime e seria o alvo dos disparos, também está no tribunal. Sem dar muitos detalhes, ela disse que o homicídio foi motivado por “picuinha” e “bobeira”.

O crime aconteceu no bairro Coronel Antonino. A namorada de Jadher, na época adolescente, se desentendeu com uma amiga de Juliana. O casal foi até a casa do rapaz e pegou a arma do pai dele, que é policial militar.

Na rua atrás do posto de saúde do bairro Coronel Antonino, o casal, em uma motocicleta, encontrou Juliana e Pâmela Alves. Para salvar a amiga, que estava grávida, Juliana colocou-se na frente do disparo e acabou atingida. Ela morreu no local.

Nos siga no Google Notícias