A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/03/2013 15:29

Rua abandonada vira "lagoa", uma armadilha para carros e pedestres

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira
Água fica acumulada em uma quadra da rua Lise Jones. (Foto: Marcos Ermínio)Água fica acumulada em uma quadra da rua Lise Jones. (Foto: Marcos Ermínio)
Vânia conta que tem que passar pelo cantinho, segurando na cerca. (Foto: Marcos Ermínio)Vânia conta que tem que passar pelo cantinho, segurando na cerca. (Foto: Marcos Ermínio)

Transitar pela parte não asfaltada da rua Lise Rose, no Jardim Futurista, em Campo Grande, é arriscar-se a ficar na metade do caminho. Seja a pé ou em veículo.

É que, segundo os moradores, desde dezembro uma quadra da via virou lagoa. Eles contam que vários veículos já atolaram ali. Pedestre corre o risco de cair na água.

Para o pintor Flávio Pio Galber, 31 anos, há 13 morador do Jardim Futurista, a água acumula no local porque não tem para onde correr, devido à construção de um condomínio. “Antes ia para a mata, agora fica aí”, fala.

Ele conta que na semana passada um táxi ficou atolado no local. “Precisou de guincho para ser retirado”, lembra.

A operária de serviços gerais Vânia Pena Viana, 29 anos, passa pelo local a pé de segunda a sexta-feira às 5h50min para ir ao trabalho. Para não cair na "lagoa", segura-se na cerca. “Tem que passar pelo cantinho para não enfiar o pé na água. Essa rua é intransitável. Ninguém passa aqui. Quem conhece o bairro e tem carro, já sabe que se passar por aqui, fica atolado”, alerta.

Amiga de Vânia, a dona de casa Maria Elevânia Terto dos Santos, 38 anos, acha que a ‘lagoa’ se formou porque com o asfalto nas ruas mais altas, a água vai para a Lise Rose, que é na parte baixa, e lá se acumula.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.



Essa não é a unica rua a ficar assim, passem lá na Rua Assef Buainain, no Jardim Itatiaia, lá a coisa ainda é pior do que isso, e o mais incrivél, é vc pagar o IPTU como a rua fosse asfaltada...é a piada do ano isso.
O Jardim Itatiaia esta completamente abandonado, ruas enlamaçadas, muito lixo e muito mato.
Já fizemos inúmeras reclamações na TV, jornais, mas até agora nada foi feito...mas a cobrança do IPTU não falha....
E O BERNAL???? VAI FAZER O QUE AGORA?
 
ANDRE LUIZ em 27/03/2013 19:35:15
Abandonada? Eu vou dizer o que é abandonada. Vai na Av. Marechal Mallet no Jardim Noroeste para vocês verem o que é abandono. Sem tetos fecharam a avenida e construíram suas casas onde era para se passar uma avenida. Quem quer passar por lá, tem que ir pela rua lateral Ataulfo Paiva até chegar a rua Água Funda que é a última rua "com caminho" aberto. Depois disso, só na imagem de 2011 do Google Maps para ver a rua aberta. Fica a dica aí para o Campo Grande News fazer uma reportagem, afinal, são praticamente 10 quarteirões fechados literalmente e ninguém consegue passar.
 
Otavio Duarte em 27/03/2013 17:36:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions