ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TJ livra de júri popular mulher que foi acusada de envolvimento em 2 mortes

Nadyenka Castro | 17/04/2012 16:27

Juiz pronunciou 3 pela morte de Cláudia de Araújo Mugnaini e de Regina Bueno França Ramos. MPE recorreu

Eder é acusado de mandar matar Cláudia e Regina. (Fotos: João Garrigó)
Eder é acusado de mandar matar Cláudia e Regina. (Fotos: João Garrigó)
Cristhian, junto com Weber, são apontados como executores do crime.
Cristhian, junto com Weber, são apontados como executores do crime.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a impronuncia de Lorraine Roryz Silva, que foi presa e processada acusada do assassinato Cláudia de Araújo Mugnaini e de Regina Bueno França Ramos, no dia 30 de novembro de 2010, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. A decisão contra recurso do MPE (Ministério Público Estadual) é da 2ª Turma Criminal.

Em agosto do ano passado, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mandou a júri popular Cristhian Rampagne Castedo, Eder Rampagni Castedo e Weber de Sousa Barreto pelo duplo assassinato e impronunciou Lorrayne.

O MPE recorreu da decisão do magistrado, a qual foi mantida pelo TJMS. “Portanto, como conjunto probatório não fornece indícios suficientes acerca da autoria imputada à apelada Lorraine Roryz Silva pela prática do duplo homicídio qualificado noticiado na denúncia, mantenho incensurável a decisão que a impronunciou”, diz o desembargador relator Manoel Mendes Carli.

Diante da decisão, Cristhian, o irmão dele Eder e Weber, vão a júri popular por duplo homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os três estão presos. Lorrayne, que ficou presa durante a tramitação da ação penal, foi solta há oito meses.

O crime- Investigações feitas pela Polícia Civil e confirmadas em juízo indicam que Cláudia e Regina foram mortas a mando de Eder, o qual deu a ordem de dentro do presídio.

A ordem foi para o irmão dele, Cristhian, que junto com Weber, renderam Cláudia e Regina em frente à casa da primeira.

Eles colocaram cada uma delas em quarto, amarraram as mãos delas com fios, colocaram pano na boca das vítimas e em seguida as degolaram. Após os crimes, Cristhian fugiu do local levando produtos eletrônicos.

A investigação inicial apontava que Lorraine também havia mandado matar Cláudia e Regina, as quais eram suas amigas. No entanto, conforme decisão do juiz, não há provas suficientes do envolvimento dela no caso.

Nos siga no Google Notícias