ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

TJ mantém pena de 17 anos para mulher que matou ex-superintendente em motel

A defesa tinha recorrido da condenação, com pedido de nulidade do julgamento

Aline dos Santos | 09/04/2021 09:21
Fernanda durante julgamento em 13 de novembro do ano passado. (Foto: Marcos Maluf)
Fernanda durante julgamento em 13 de novembro do ano passado. (Foto: Marcos Maluf)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve intacta a decisão do Tribunal do Júri que condenou Fernanda Aparecida da Silva Sylverio, 30 anos, a dezessete anos de prisão pela morte do ex-superintendente de Gestão de Informações do governo estadual, Daniel Nantes Abuchaim, 46 anos.

O crime foi em 19 de novembro de 2018, num motel de Campo Grande. O corpo da vítima foi deixado em estrada vicinal, no Jardim Veraneio.

Fernanda está presa desde 21 de novembro daquele ano. O julgamento foi realizado em 13 de novembro de 2020, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Contudo, a defesa recorreu da condenação e pediu a nulidade do julgamento ao Tribunal de Justiça.

Os dois pedidos foram negados pela 1ª Câmara Criminal.  De acordo com o relator José Eduardo Neder Meneghelli, não cabe o argumento de julgamento manifestamente contrário às provas do processo.

Segundo o magistrado, diante das várias versões dos fatos, o Conselho de Sentença nada mais fez do que decidir peça escolha da versão de maior verossimilhança, “sob o manto de sua convicção íntima e no mais exato limite de sua atribuição constitucional”.

Nos siga no Google Notícias