A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

04/05/2019 15:41

Vento atinge casa e destrói parte de telhado e fiação elétrica

Situação assustou moradores da residência, localizada no Coophavilla II, na tarde deste sábado (dia 4)

Mayara Bueno e Ronie Cruz
Bombeiros averiguam estrago em telhado causado após ventania. (Foto: Ronie Cruz).Bombeiros averiguam estrago em telhado causado após ventania. (Foto: Ronie Cruz).

Vento forte registrado na tarde deste sábado (dia 4) arrancou parte do telhado e atingiu a fiação elétrica de uma residência no Bairro Coophavilla II, em Campo Grande, na tarde deste sábado (dia 4).

Sem saber do se tratava, o casal Juliana Santa Cruz, 74 anos, e João Nunes, 94, acordou assustado após perceber um clarão e barulho. A princípio, os dois acharam que um raio tivesse caído na residência, por isso o susto.

 

Josiane ao lado dos pais, sentados, explica susto com o incidente. (Foto: Ronie Cruz).Josiane ao lado dos pais, sentados, explica susto com o incidente. (Foto: Ronie Cruz).

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Alves, possivelmente um vento forte ‘entrou’ e, em virtude da casa ser ‘fechada’ entre paredes, telhado e os cômodos, não teve para onde escapar, causando o destelhamento.

A fiação que passava por baixo da telhado, na varanda, também se rompeu. O Corpo de Bombeiros desligou o padrão para que o casal conseguisse sair em segurança. Agora, a área está isolada e os familiares vão deixar o local pelo risco de mais telhas caírem.

A filha Josiane Nunes, 50 anos, foi chamada pelos pais após o incidente. Ela conta que a mãe ligou desesperada, pois achava que se tratava de um raio e o receio era de que incêndio. “O susto é grande”, afirmou.

No começo da tarde deste sábado, a chuva atingiu especialmente a região sul de Campo Grande, onde está localizado o Bairro Coophavilla II, causando alagamentos em algumas vias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions