ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Centenas de pessoas esperam Lula em Aquidauana

Redação | 08/05/2009 08:13

O som é de fogos de artifício na estação de Aquidauana, que hora dão chance a Banda Municipal. A música é jingle de campanha do governador André Puccinelli, mas isso pouca gente percebe, porque a expectativa não deixa.

Mais do que a volta do Trem do Pantanal, dezenas de pessoas esperam a chegada do presidente Lula, que hoje inaugura o passeio.

Uma grande fila se formou na área central da cidade para acesso ao pátio da Estação Ferroviária de Aquidauana. Todos passam por um detector de metal.

O aposentado Hipólito de Oliveira, de 79 anos, segura uma bandeirinha vermelha na mão há uma hora, conta. "Vim ver o presidente".

Maria Catarina Maciel, de 58 anos, jura que conhece Lula desde a época da CUT, "Naquele tempo, ele já sabia que ia ser importante, mas eu não acreditava. Mordi a língua."

Na família de Sandra Maria Souza, 48 anos, ninguém ficou em casa. Ela, a filha e duas netas estão na estação, até com bebê no carrinho. "Estou ansiosa, nunca vi um presidente".

Os moradores da cidade, toda enfeitada hoje para a recepção ao presidente, dividem espaço com políticos que também chegaram cedo a cidade.

Deputados federais, estaduais e prefeitos da região, também aguardam o desembarque do presidente que chegará de helicóptero.

A comitiva deve embarcar às 9h40 no Trem do Pantanal e seguir até o distrito de Palmeiras.

Jornalistas foram de ônibus até Aquidauana para de lá seguir viagem ao lado do presidente Lula.

Nos siga no Google Notícias