A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/07/2008 14:54

Corregedoria do Ministério Público inicia nova gestão

Redação

A Corregedoria do MPE (Ministério Público Estadual) inicia uma nova gestão. Assumem ao setor os procuradores Anizio Bispo dos Santos, como corregedor-geral, e Belmires Soles Ribeiro, como substituto.

A solenidade presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, será nesta sexta-feira, julho às 17h30 no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Natural de Corumbá, o novo Corregedor-Geral, formou-se em direito na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas no Rio de Janeiro.

Ingressou no MPE em 1979, atuando nas comarcas de Porto Murtinho, Miranda, Três Lagoas e Campo Grande.

Entre as diversas ocupações, está a de professor, a de presidente da Associação Sul Mato-Grossense do Ministério Público, a de primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Ministério Público e a de fundador da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.Pós-graduado em Processo Penal, Belmires Soles Ribeiro é natural de Ponta Porã e ingressou no MPE em 1988.

Formado em direito pela FUCMAT em 1983 (atual Universidade Católica Dom Bosco), exerceu as funções de escrivão da Polícia Federal e depois, de Delegado da Polícia Civil.

Como Promotor de Justiça atuou nas comarcas de Bandeirantes, Ponta Porã e Campo Grande, sendo promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2003.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions