ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Debaixo de chuva, fiéis fazem romaria

Redação | 12/10/2009 10:43

Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos braços, Silvanete Maria Leite, de 25 anos, caminhou descalça por quase duas horas para agradecer à santa padroeira do Brasil.

A graça alcançada estava ao lado e atende pelo nome de Samuel. No ano passado, estava grávida e fiz a promessa de caminhar descalça e com a imagem de Nossa Senhora se tudo desse certo no parto,conta Silvanete, enquanto o bebê de quatro meses dormia no colo do pai.

Na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, nem mesmo o tempo chuvoso impediu que os fiéis participassem da romaria, que é realizada pelas paróquias Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu e Divino Espírito Santo.

Neste feriado, a secretária Daniele Souza dos Santos, repetiu um ato que começou há 13 anos. Participo desde os 11 anos. Já alcancei várias graças, relata a jovem, que também caminhou descalça. Caminho assim para pagar promessa e fazer penitência.

Nossa Senhora tem a força de mobilizar as pessoas. Em todo o Brasil, as pessoas saem de casa para celebrar, salienta o padre Manuel de Pierre Primo, idealizador da romaria. Hoje, a demonstração de fé completa 19 anos.

A caminhada estava prevista para começar às 6h, mas só pôde ser iniciada às 8h, devido ao tempo chuvoso. Contudo, a chuva alcançou os fiéis no fim do trajeto, nas imediações da Casa de Formação São Vicente Palotti, no bairro Doutor Albuquerque, saída para São Paulo.

Os fiéis vão acompanhar uma missa campal. Após a programação religiosa, as comunidades vão montar barracas para angariar recursos. O bingo principal sorteará uma motocicleta 125 cilindradas, uma TV de Plasma de 42 polegadas, R$ 1,5 mil em dinheiro e computador. A cartela custa R$ 8 e será vendida no local. O dinheiro é destinado ao Fundo Pastoral, que custeia os cursos de formação.

Nos siga no Google Notícias