ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Dia D quer elevar imunização contra gripe suína no País

Redação | 10/04/2010 08:58

Apesar da pandemia de gripe suína, que matou milhares de pessoas em vários países desde o ano passado, apenas 22% dos brasileiros se imunizaram contra a doença desde o início da campanha, em 8 de março deste ano. Na esperança de mudar este cenário, o Ministério da Saúde promove, neste sábado, o Dia D de Imunização contra a Gripe A.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) montou postos de vacinação na Praça Ari Coelho e na esquina das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Também será disponibilizada vacina no Shopping Campo Grande.

Segundo a gerente técnica de Imunização da Sesau, Erci Hirota, 42 mil pessoas, que representa 12% do público alvo, em torno de 350 mil moradores, da campanha neste ano, já se imunizaram contra a doença causada pelo vírus influenza H1N1 na Capital.

No momento, a campanha tem como alvo mulheres grávidas (11 mil), portadores de doenças crônicas (39 mil) e crianças de seis meses a dois anos (19 mil). No entanto, os postos volantes não estão imunizando crianças, que devem ser encaminhadas aos postos de saúde.

Praticidade

Nos siga no Google Notícias