A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/04/2010 08:58

Dia D quer elevar imunização contra gripe suína no País

Redação

Apesar da pandemia de gripe suína, que matou milhares de pessoas em vários países desde o ano passado, apenas 22% dos brasileiros se imunizaram contra a doença desde o início da campanha, em 8 de março deste ano. Na esperança de mudar este cenário, o Ministério da Saúde promove, neste sábado, o Dia D de Imunização contra a Gripe A.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) montou postos de vacinação na Praça Ari Coelho e na esquina das ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco. Também será disponibilizada vacina no Shopping Campo Grande.

Segundo a gerente técnica de Imunização da Sesau, Erci Hirota, 42 mil pessoas, que representa 12% do público alvo, em torno de 350 mil moradores, da campanha neste ano, já se imunizaram contra a doença causada pelo vírus influenza H1N1 na Capital.

No momento, a campanha tem como alvo mulheres grávidas (11 mil), portadores de doenças crônicas (39 mil) e crianças de seis meses a dois anos (19 mil). No entanto, os postos volantes não estão imunizando crianças, que devem ser encaminhadas aos postos de saúde.

Praticidade

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions