ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dia D vai levar vacina contra gripe à praça e shopping

Redação | 09/04/2010 09:20

O Dia D da vacinação contra a gripe A, a gripe suína, que acontece amanhã em todo país, terá postos volantes em Campo Grande. A imunização vai estar disponível para doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e adultos de 20 a 29 anos.

Na Capital, serão montados postos de vacinação na praça Ary Coelho (das 7h às 12h), na esquina da rua 14 de Julho com a Barão do Rio Branco (7h às 18h) e no Shopping Campo Grande (10h às 22h).

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alerta que as unidades básicas de saúde vão ficar fechadas amanhã. A vacinação será realizada nos sete postos de saúde 24 horas - localizados nos bairros Nova Bahia, Guanandi, Aero Rancho, Tiradentes, Moreninha 3, Universitário e Coophavila II - e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e Vila Almeida.

Conforme o Ministério da Saúde, a faixa etária de 20 a 29 anos foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 23% do total de 461mil casos registrados em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).

Dia 24

Nos siga no Google Notícias