A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/04/2010 09:20

Dia D vai levar vacina contra gripe à praça e shopping

Redação

O Dia D da vacinação contra a gripe A, a gripe suína, que acontece amanhã em todo país, terá postos volantes em Campo Grande. A imunização vai estar disponível para doentes crônicos com menos de 60 anos, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e adultos de 20 a 29 anos.

Na Capital, serão montados postos de vacinação na praça Ary Coelho (das 7h às 12h), na esquina da rua 14 de Julho com a Barão do Rio Branco (7h às 18h) e no Shopping Campo Grande (10h às 22h).

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alerta que as unidades básicas de saúde vão ficar fechadas amanhã. A vacinação será realizada nos sete postos de saúde 24 horas - localizados nos bairros Nova Bahia, Guanandi, Aero Rancho, Tiradentes, Moreninha 3, Universitário e Coophavila II - e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e Vila Almeida.

Conforme o Ministério da Saúde, a faixa etária de 20 a 29 anos foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 23% do total de 461mil casos registrados em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).

Dia 24

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions