ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 12 dias bombeiros combateram 40 incêndios em terrenos

Redação | 13/05/2009 11:34

Até ontem o Corpo de Bombeiros atenderam 40 chamados de queimadas em terrenos baldios na área urbana de Campo Grande. O número se aproxima do total de casos de maio do ano passado, 50, segundo o Corpo de Bombeiros.

Diante da maior incidência de queimadas, o tenente-coronel dos Bombeiros Sidney Ribeiro da Cruz alerta: "é proibido atear fogo em terrenos para realizar a limpeza, pois podem colocar em risco pessoas e bens, além de atrapalhar o trânsito e piorar a qualidade do ar".

Ele reforça ainda que colocar fogo em amontoado de lixo também pode acarretar em multa. As multas para quem comete estas infrações pode variar de R$ 1 mil a R$ 4 mil, de acordo com a área queimada.

No dia primeiro deste mês, lembram os bombeiros, um incêndio em uma área de um hectare no bairro São Francisco pôs em risco a vida de moradores de um condomínio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e levaram cerca de duas horas para conter o fogo, que havia sido aceso por adolescentes propositalmente. Com o clima seco, o fogo se propaga com maior velocidade.

Nos siga no Google Notícias