ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Convocação do concurso para delegado começa em abril, diz secretário

Investigadores e peritos devem ser chamados só depois de outubro de 2018

Mayara Bueno | 03/01/2018 10:18
Primeiro dia de prova do concurso da Polícia Civil, em 20 de agosto de 2017. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Primeiro dia de prova do concurso da Polícia Civil, em 20 de agosto de 2017. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para delegado - que ainda está em andamento - devem ser chamados em abril, estima o secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis.

Na última movimentação do certame divulgada em Diário Oficial, 22 de dezembro passado, o governo relacionou 90 pessoas e publicou o resultado da avaliação psicológica.

Para conclusão das fases, ainda faltam a investigação social, que tem caráter eliminatório, a prova oral, que é eliminatória e classificatória, assim como o curso de formação policial, última etapa. Em dezembro, o governo disse que serão publicados editais com a convocação para tais fases.

Já os aprovados no pleito para perito e investigador devem ser convocados após a eleição de 2017. Isso porque, neste caso, todas as fases do concurso devem ser finalizadas já em um período em que a legislação eleitoral não permite mais convocação de concursados.

A prova para delegado, cuja quantidade de vaga é 30, ocorreu primeiro, em 20 de agosto de 2017. Juntando os três cargos, foram oferecidas 210 vagas. 80 são para escrivão e 100 para investigador.

Sobre as concorrências para PM (Polícia Miitar) e Corpo de Bombeiros, autorizadas no fim do ano passado, os editais serão divulgados em breve. Também devem ter as fases estendidas ao longo de 2018.

Os dois concursos anunciados recentemente oferecem 650 oportunidades, das quais, 400 é para PM e o restante para os Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias