ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresa de pneus recebe multa de R$ 110 mil em Dourados

Redação | 17/03/2009 20:55

A empresa de pneus Eco Ponto foi multada na tarde de hoje pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), por deixar pneus velhos expostos e abandonados na rua. O valor da multa é de R$ 110 mil.

De acordo com o site Dourados Agora, no local estão jogados pneus usados, que acabam sendo descartados ao relento. O Instituto do Meio Ambiente já marcou uma reunião com o proprietário da empresa, que mora em Campo Grande, mas ele não apareceu, alegando problemas em se deslocar a Dourados.

O ambientalista Luiz Carlos Ribeiro está empenhado em deixar a cidade limpa e vai acionar o MP (Ministério Público) para que determine à prefeitura o descarte de pneus da cidade e que os ecopontos recolham ainda materiais como lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, que acabam jogadas no lixo comum, e colocando em risco a saúde da população.

No local cedido pela empresa multada para o estoque de pneus não existe mais capacidade para acomodar os pneumáticos que deveriam ser retirados por uma empresa terceirizada da Capital. O Imam, inclusive, já teria notificado esta empresa a cumprir o contrato.

Os pneus, que em geral são levados ao local por borracharias e produtores, têm com destino a indústria da reciclagem. Na manhã de hoje, vários produtores e comerciantes estiveram no local, com caminhonetes lotadas de pneus para o descarte, mas o material não foi aceito, por falta de espaço. No barracão do Eco Ponto não tem espaço e mesmo assim os pneus acabam sendo jogados em terrenos anexos ao local, acumulando água, fator que pode facilitar surtos de dengue.

Nos siga no Google Notícias