A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

05/08/2008 13:11

Empresa que atua no PR vai administrar Trem do Pantanal

Redação

O novo projeto do Trem do Pantanal será apresentado amanhã ao governador André Puccinelli (PMDB) pela empresa Great Brazil Express. O presidente da empresa, Adonai Aires de Arruda, vai apresentar o estudo de viabilidade, custos e prazo para a operacionalização do trem de passageiros.

A empresa, contratada pelo governo do Estado para operar o trem, atua desde 1996 no setor turístico ferroviário. O objetivo é aplicar em Mato Grosso do Sul a experiência na administração do trecho ferroviário Curitiba-Paranaguá (PR).

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, 20% dos clientes são estrangeiros. Entre as ações para manter o serviço estão a realização de parcerias para realizar o passeio e atividades de ecoturismo e lazer no litoral paranaense.

Em dezembro, o governador André Puccinelli assinou convênio com a empresa do Paraná e com a ALL, que atualmente tem a concessão da ferrovia em Mato Grosso do Sul, para o trecho do trem turístico seja reativado em 2008.

O Trem do Pantanal utilizaria os trilhos da ALL e, em um primeiro momento, percorreria o trecho entre Porto Esperança e Corumbá - para depois ser expandido para outras cidades até Campo Grande, conforme o projeto original.

Puccinelli chegou a dizer que trem voltaria em setembro deste ano.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions