ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Fiscais descobriram esquema após jovem ficar nervoso com a demora do gabarito

Graziela Rezende | 12/11/2013 11:37
Delegada mostra inquérito dos 22 flagrantes. Foto: Graziela Rezende
Delegada mostra inquérito dos 22 flagrantes. Foto: Graziela Rezende

O nervosismo do acadêmico do 9° semestre de Medicina na Bolívia, William Nascimento, aliado as diversas vezes em que ele pediu para ir ao banheiro, em duas horas de prova, foi suficiente para os fiscais descobrirem a sua fraude e de outras 22 pessoas durante o vestibular da faculdade de Medicina da Uniderp/Anhanguera. A prova foi realizada no domingo (10), em Campo Grande.

Segundo a delegada Ariene Murad Cury, responsável pelas investigações, os fiscais ressaltaram que William fazia a redação, enquanto possivelmente aguardava as respostas por meio do ponto eletrônico.

“O gabarito não vinha e ele permanecia com o ponto eletrônico. Com nervosismo aparente e o incômodo do aparelho no ouvido por conta do chiado, ele pedia para ir ao banheiro o tempo todo e foi descoberto após duas horas”, afirma ao Campo Grande News a delegada.

A partir do suspeito, outras pessoas foram descobertas, totalizando 22 flagrantes, já que um adolescente de 17 anos foi localizado com um celular, mas sem as respostas e por isso não foi “materializado” o crime, segundo a Polícia.

“Além dos candidatos levados a delegacia e autuados em flagrante, ainda apreendemos 20 pontos eletrônicos, um inclusive escondido em uma borracha e outro que foi abandonado no local da prova, além de 21 fones de ouvido, três celulares e cinco carteiras”, comenta a delegada.

Aluna no esquema ? - Outra suspeita que faz parte da investigação policial é uma mulher, acadêmica de medicina da Uniderp e outros dois taxistas. “Temos a identificação e a idade dela, que já foi reconhecida por outros estudantes. A suspeita é de que ela realizaria a prova e posteriormente passaria o gabarito. Já os taxistas entregavam os pontos para os vestibulandos que chegavam de fora, na saída da rodoviária”, diz a delegada.

Os objetos apreendidos passarão por perícia, além de uma medida cautelar sigilosa, no qual a Polícia tomará conhecimento das conversas anteriores a prova, conforme explica a delegada. O caso continua em investigação na Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Fazendários).

Um dos pontos eletrônicos foi abandonado no local da prova. Foto: Graziela Rezende
Um dos pontos eletrônicos foi abandonado no local da prova. Foto: Graziela Rezende
Nos siga no Google Notícias