A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

16/09/2009 07:14

Funcionários dos Correios de MS aderem à greve nacional

Redação

Em Mato Grosso do Sul, os funcionários dos Correios aderiram à greve nacional para pressionar pelo reajuste salarial. O prazo de negociação terminou ontem, portanto, a categoria cruzou os braços nesta quarta-feira. Para a população, a greve vai resultar em atraso na entrega de correspondência.

De acordo com Sebastião Xavier, da direção do sindicato dos trabalhadores, os servidores de Campo Grande e Aquidauana já aderiram ao movimento de greve. Em Dourados, os trabalhadores dos Correios farão assembleia no período da tarde.

A assessoria de imprensa dos Correios confirmou a greve, contudo, ainda não tem a dimensão da paralisação, pois a maioria dos carteiros inicia o trabalho a partir das 8h.

No Estado, são 1.478 trabalhadores, sendo que metade do total é composta por carteiros.

De acordo com Francisco Xavier, o sindicato vai organizar uma escala com 30% do efetivo de servidores, entretanto, ele se mostra esperançoso quanto à possibilidade da greve ter curta duração.

"Agora de manhã será feita uma nova rodada de reuniões. Houve um posicionamento que a empresa estará negociando", acredita.

A categoria reivindica uma reposição salarial de 41,03%. Os trabalhadores ainda exigem um aumento linear de R$ 300 no piso salarial da categoria, que atualmente, é de R$ 640.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions