ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Garoto com gripe suína está bem e segue no isolamento

Redação | 22/07/2009 15:15

Passa bem o menino de 8 anos internado na Santa Casa, em Campo Grande, como caso confirmado do vírus Influenza H1N1, da gripe suína. Entretanto, ele deve permanecer junto com a mãe no setor de isolamento até a próxima semana.

De acordo com a infectologista da Santa Casa, Haydée Marina do Valle, o exame para comprovar a doença foi realizado no Paraguai, onde ele foi medicado.

A transferência para a Capital, realizada ontem (21), ocorreu apenas por conta do tratamento de cardiopatia ao qual ele é submetido regularmente na Santa Casa.

Permanecer no isolamento, portanto, é apenas 'medida de segurança' do hospital. "Ele foi contabilizado como um caso paraguaio", ressalta a infectologista.

Procedimento - Pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem seguir o protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde, e procurar primeiro atendimento no posto de saúde 24h mais próximo de sua residência.

Se for verificada a suspeita, o paciente será automaticamente transferido para receber atendimento nos hospitais referência no Estado, o Hospital Regional, o Hospital Universitário e o São Julião.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) deverão receber medicação contra a doença apenas pacientes idosos, crianças, gestantes ou que possuam doenças respiratórias, por serem os que estão mais sujeitos a complicações por conta da doença.

Nos siga no Google Notícias