A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/05/2015 11:45

Governador promete novos equipamentos e melhores condições a PM

Leonardo Rocha
Reinaldo prometeu novos equipamentos e restruturação da Polícia Militar (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo prometeu novos equipamentos e restruturação da Polícia Militar (Foto: Marcelo Calazans)
Polícia Militar realizou a formatura de 105 novos terceiros sargentos, no Comando Geral da PM (Foto: Marcelo Calazans)Polícia Militar realizou a formatura de 105 novos terceiros sargentos, no Comando Geral da PM (Foto: Marcelo Calazans)

Na formatura dos 105 novos terceiros sargentos da Polícia Militar, nesta manhã (18), no Comando Geral da PM, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu investimentos em equipamentos, para dar melhores condições de trabalhos aos agentes de segurança, assim como aos novos soldados que vão assumir função nos próximos meses na corporação.

“Estamos promovendo a restruturação nas condições de trabalho, com a compra de equipamentos, como coletes, armas, algemas, assim como novas viaturas nos locais de trabalho, esperamos entregar tudo isto no início de junho, que irá coincidir com entrada de novos policiais”, disse Reinaldo.

O governador ainda lembrou que a segurança está entre suas prioridades e que o momento é de organizar os setores, já que Mato Grosso do Sul vai ser maior que a crise financeira. “Estes policiais vão voltar aos municípios para prestar o serviço melhor a cada dia, tendo melhores condições de trabalho”.

Reinaldo não deixou de mencionar que esta realizando progressões na Polícia Militar, “sem politicagem”, para restruturar as atividades e despolitizar as forças de segurança de Mato Grosso do Sul. “Vamos trabalhar duro, assim como banir do dicionário a palavra corrupção, que se trata de um desafio das instituições públicas”.

Formação – O curso de formação dos novos terceiros sargentos teve duração 1.135 horas/aula, com início em de novembro do ano passado. Eles participaram de aulas para aprimorar habilidades fundamentais para o exercício da função.

Entre os temas tratados estiveram disciplinas como violência, criminalidade e prevenção, direitos humanos aplicados a atividade policial, direitos constitucional e administrativo, gestão de conflitos e eventos críticos, tiro, defesa pessoal. Fazem parte deste grupo militares aprovados em concurso interno da PM, assim como os promovidos pro tempo de serviço.

“Estes policiais vão retornar para as atividades nas ruas, reforçando o policiamento, tendo agora uma maior capacitação, além de orientar os policiais que estão se formando no final do ano, para trabalhar nos polos regionais”, disse o coronel Deosdete de Oliveira, Comandante Geral da Polícia Militar.

Deosdete de Oliveira ressaltou que os formandos irão para as ruas reforçar policiamento (Foto: Marcelo Calazans)Deosdete de Oliveira ressaltou que os formandos irão para as ruas reforçar policiamento (Foto: Marcelo Calazans)
Governador reforçou que pretende despolitizar as Forças de Segurança do Estado (Foto: Marcelo Calazans)Governador reforçou que pretende despolitizar as Forças de Segurança do Estado (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions