ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Hemosul precisa de doadores de sangue tipo A+

Redação | 28/10/2009 06:25

O Hemosul está necessitando com urgência de sangue do tipo A+. Como o sangue é bastante comum, acaba sendo muito utilizado, o que provoca baixa constante nos estoques.

Com o ponto facultativo decretado para a próxima sexta-feira (30), pelo dia do servidor, o Hemosul não vai abrir, porém inicia funcionamento normal para a coleta no sábado (31), das 7h às 12h30.

No feriado de finados (2) o centro de hemoterapia também não abre para coleta, mas continua de plantão para atender hospitais que necessitam de bolsas de sangue.

O Hemosul tem no cadastro cerca de 90 mil doadores, porém novos voluntários são sempre bem-vindos, principalmente quando há falta de sangue no estoque.

Os voluntários que desejam contribuir precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentados, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto.

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias