ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Incêndio consome 350 ha de propriedade em Dourados

Por Redação | 04/09/2008 17:54

Um incêndio devastou uma propriedade rural localizada às margens da rodovia Guaicurus em Dourados, município que fica a 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo estimativa do corpo de bombeiros, as chamas consumiram 350 hectares da propriedade localizada na   estrada que da acesso ao Hospital Universitário e as universidades UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)  e UFGD  (Universidade Federal da Grande Dourados).

Conforme o Dourados Agora, os produtores Danilo Roberto e Wilson Ioris, arrendatários da propriedade, afirmaram que os prejuízos não foram maiores por que 70% da lavoura  de milho já havia sido colhida.  Eles estimam que apenas 5% do milho plantado não foram atingidos pelas chamas.

O incêndio foi iniciado por volta das 13 horas e se espalhou rapidamente pela propriedade atingindo uma pequena área da reserva indígena de Dourados. Para conter as chamas, o bombeiros utilizou um caminhão pipa para evitar que o fogo se alastrasse para as demais propriedades.

Os produtores suspeitam que o incêndio seja criminoso. Eles afirmam que funcionários da propriedade chegaram a flagrar pessoas ateando fogo na área.

Nos siga no Google Notícias