ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Incêndio consome 350 ha de propriedade em Dourados

Redação | 04/09/2008 17:54

Um incêndio devastou uma propriedade rural localizada às margens da rodovia Guaicurus em Dourados, município que fica a 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo estimativa do corpo de bombeiros, as chamas consumiram 350 hectares da propriedade localizada na   estrada que da acesso ao Hospital Universitário e as universidades UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)  e UFGD  (Universidade Federal da Grande Dourados).

Conforme o Dourados Agora, os produtores Danilo Roberto e Wilson Ioris, arrendatários da propriedade, afirmaram que os prejuízos não foram maiores por que 70% da lavoura  de milho já havia sido colhida.  Eles estimam que apenas 5% do milho plantado não foram atingidos pelas chamas.

O incêndio foi iniciado por volta das 13 horas e se espalhou rapidamente pela propriedade atingindo uma pequena área da reserva indígena de Dourados. Para conter as chamas, o bombeiros utilizou um caminhão pipa para evitar que o fogo se alastrasse para as demais propriedades.

Os produtores suspeitam que o incêndio seja criminoso. Eles afirmam que funcionários da propriedade chegaram a flagrar pessoas ateando fogo na área.

Nos siga no Google Notícias