ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

3,4 toneladas de maconha são apreendidas na Operação Ágata 9

Thiago de Souza | 23/07/2015 23:05
Marinha, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu 2,1 toneladas de maconha no PR e 1,3 toneladas em Nioaque. (Foto: Divulgação Marinha Ágata)
Marinha, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu 2,1 toneladas de maconha no PR e 1,3 toneladas em Nioaque. (Foto: Divulgação Marinha Ágata)

O balanço inicial da Operação Ágata 9, dá conta de mais de três mil toneladas de maconha e 1.680 maços de cigarro apreendidos, nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23). O objetivo da operação é combater crimes transfonteiriços, e começou na madrugada do dia 22 de julho. O efetivo de 5.310 homens, envolve militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e mais 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.

Ação envolvendo Marinha do Brasil e Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal culminou na apreensão de 2,1 toneladas de maconha, na rodovia PR-495, entre Missal e Medianeira, no Paraná. Também houve prisão de um traficante que dirigia veículo com placas adulteradas. Em Nioaque, 1,3 toneladas de maconha também foram apreendidas.

As ações

As Forças Armadas, juntamente com o esforço interagências, realizam no centenas de ações entre reconhecimento fluvial, inspeções em embarcações, revistas de pessoas, patrulhas, check points em rodovias e revistas em aeródromos e aeroportos, transporte logístico aéreo, ações cívico-sociais, entre outras.

Logística

A Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa (MD) inaugurou na quarta-feira (22), o Centro de Coordenação de Logística e Mobilização. O novo Centro irá dar apoio à Ágata 9, fora da área de Operações Oeste. O chefe de Logística do Ministério da Defesa, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, ressaltou que o novo local é importante para o Plano Estratégico de Defesa.

Nos siga no Google Notícias