ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Acadêmicos Unidos de Três Lagoas é a escola campeã do Carnalegria 2015

Vanda Escalante | 17/02/2015 16:14
Escola campeã comemora título depois da apuração (Foto: Divulgação)
Escola campeã comemora título depois da apuração (Foto: Divulgação)

A Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas é a campeã do Carnalegria 2015, programação de Carnaval promovida pela Prefeitura, que incluiu o desfile de Escolas de Samba na noite de domingo (15), na Avenida Rosário Congro. A apuração das notas foi realizada na manhã desta terça-feira (17).

Cinco jurados atribuíram notas aos dez quesitos de avaliação. A Acadêmicos Unidos de Três Lagoas atingiu a média de 48,85. Em segundo lugar, ficou a Estação Primeira de Três Lagoas, com média 48,2, e, em terceiro, a escola X-15 Vila Piloto, com 47,95.

O samba enredo da Acadêmicos, composto pelo três-lagoense Sergio Alvarenga de Almeida, mais conhecido como Pinicuta, teve como título "Do Formigueiro à Santa protetora dos olhos: Bairro de Santa Luzia, nos trilhos da saudade" e contou a história do Bairro Santa Luzia, antigamente conhecido como Formigueiro.

O presidente da Acadêmicos, João Lúcio Cordeiro Filho, dedicou o título a todos os componentes da Escola de Samba. "A união foi o nosso grande diferencial e assim conseguimos vencer o Carnaval de 2015. A nossa vitória veio com gosto de garra e muito trabalho, já que estávamos esperando há muito tempo este título", declarou.

O compositor Pinicuta salientou que foi uma satisfação imensa ver a escola onde ele começou, ser a campeã do Carnaval: "Este título não é meu e sim de todos os moradores do Bairro Santa Luzia, local onde eu cresci e me fiz homem. Cada morador pode sentir-se homenageado, pois fiz o samba para eles e sei da importância de cada um para a história de Três Lagoas".

Além do troféu de participação, entregue às três Escolas participantes, a campeã receberá prêmio de incentivo em dinheiro, no valor de 10% do repasse financeiro do Carnaval de 2016.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Nos siga no Google Notícias