ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Acorde entre Sejusp e prefeitura garante abertura de unidade do IML

Nyelder Rodrigues | 26/09/2016 23:20

Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma unidade do IML (Instituto Médico Legal), já que na semana passada, no dia 22, foi assinado um termo de cooperação mútua para implementação de uma sede do órgão de perícia técnica e criminal no município.

O termo foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e prevê a capacitação de médicos-legistas cedidos pela prefeitura para realizar os procedimentos necessários dentro do instituto.

Para Barbosa, o convênio é uma importante ação de parceria entre a segurança pública do Estado e os municípios. "É um importante gesto, o início de um processo que poderá se estender a outras cidades, levando mais condições de atendimento e dignidade à população do Estado", frisa.

A prefeitura de Bataguassu se compromete a oferecer, além dos profissionais, a estrutura física para abrigar a sede do IML, materiais de trabalho, insumos e o pagamento dos legistas que realização o serviço dentro do órgão.

"Com a implantação do IML em nossa cidade, os exames periciais serão realizados com mais agilidade, haverá maior agilidade na liberação de corpos, dando mais dignidade as famílias", disse o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), que é delegado de Polícia Civil. A previsão é que ainda este ano, na última quinzena de novembro, a unidade seja ativada.

Nos siga no Google Notícias