A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2015 16:43

Caracol é o 22º município a decretar situação de emergência devido a chuva

Renata Volpe Haddad
Chuvas que caíram em 5 de dezembro, causou alagamentos, destruiu e danificou estradas e causou erosões. (Foto: Divulgação)Chuvas que caíram em 5 de dezembro, causou alagamentos, destruiu e danificou estradas e causou erosões. (Foto: Divulgação)

Caracol, distante 364 km de Campo Grande, é o 22º município de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência, devido aos estragos causados pelas chuvas nas últimas semanas.

Em publicação no Diário Oficial, o prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) alega que por causa das fortes e excessivas chuvas que caíram no município no dia 5 de dezembro de 2015, houve vários alagamentos, erosões e danificação de estradas, rodovias, pontes e vias públicas urbanas.

Várias estradas existentes na zona rural de Caracol estão intransitáveis. O prefeito informa ainda que para garantir a segurança da população e o direito de ir e vir da população, já que algumas linhas onde passam do transporte escolar foram comprometidas, é necessário que atitudes sejam tomadas urgentemente, especialmente na construção ou recuperação das estradas.

Com a publicação da situação de emergência em Caracol, estabelecer medidas e viabilizar recursos para solucionar os problemas decorrentes pelo excesso de chuvas, com atuação conjunta entre a prefeitura municipal, com os demais órgãos e entidades estaduais e federais de defesa civil, bem como com a Comissão Municipal de Defesa Civil de Caracol.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions