ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Chuva atrasa pela segunda vez entrega de obras de recuperação na MS-338

Kleber Clajus | 15/01/2018 18:55
Trecho foi totalmente interditado na quinta-feira (11),
depois de nove dias em meia pista (Foto: Divulgação/Agesul)
Trecho foi totalmente interditado na quinta-feira (11), depois de nove dias em meia pista (Foto: Divulgação/Agesul)

Obras de recuperação da rodovia MS-338, entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, tiveram entrega postergada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Chuva na região teria prejudicado o cronograma de entrega, previsto para esta segunda-feira (15). Assessoria da agência confirmou que somente sem precipitações haverá retorno do tráfego.

Trecho foi totalmente interditado, na semana passada, depois de passar nove dias limitado ao fluxo de um veículo por vez. Empresa contratada pelo governo estadual fez um desvio, porém a chuva destruiu toda a tubulação de águas pluviais que sustentavam a pista.

“Se as chuvas derem trégua podemos liberar o trecho. Vamos aproveitar parte do desvio que já havia sido feito e faremos duas rampas, que permitirão a liberação do tráfego enquanto a parte que desmoronou poderá será refeita ao mesmo tempo”, explicou em outra ocasião o diretor de empreendimentos viários da agência, Arsil Silva Garcez.

Para a consultora de gestão pública Bernadete Maria de Menezes, 63 anos, restará dar uma volta com 40 quilômetros extras para evitar a cratera em seu caminho entre Campo Grande e Brasilândia, município distante 355 quilômetros da Capital.

Em nota, o governo reafirma que a rodovia passa atualmente por trabalhos de recapeamento em 60,2 km de extensão, com investimentos de R$ 43,6 milhões em recursos próprios. Com a atual restauração a pista também receberá um sistema de drenagem reforçado em alguns pontos, o qual já foi previsto à época da realização do projeto executivo de recapeamento.

Nos siga no Google Notícias