A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

25/01/2019 15:02

Cidade recordista em dengue tem 20% dos casos confirmados deste ano

Boletim Epidemiológico divulgado hoje (25) aponta que Três Lagoas tem 749 notificações e oito casos confirmados

Guilherme Henri
Mosquito transmite dengue, zika e chikungunya. (Foto: Genilton Vieira/Fiocruz Imagens)Mosquito transmite dengue, zika e chikungunya. (Foto: Genilton Vieira/Fiocruz Imagens)

Com cerca de 20% dos casos de dengue confirmados em 2019, Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital - lidera o ranking de alta incidência da doença, informou o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O levantamento é atualizado semanalmente sendo este o terceiro deste ano. A pesquisa, mostra que o município que faz divisa com o estado de São Paulo é o que mais tem notificações da doença neste ano (749) e casos confirmados (8) no Estado.

Em geral, até ontem em Mato Grosso do Sul foram registradas 1.451 notificações de dengue em 42 municípios.

Além de Três Lagoas, quem aparece na área vermelha da alta incidência - por número de habitantes são: Rochedo (19), Água Clara (51), Selvíria (22) e Corguinho (14).

Além disso, em 17 cidades há casos confirmados da doença entre elas Sidrolândia (5) Campo Grande (4) e Aparecida do Taboado (4).

Campo Grande aparece na lista com baixa incidência. A Capital de Mato Grosso do Sul ocupa a 13º posição na lista por número de habitantes com 321 notificações.

Já o primeiro Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de 2019 aponta que 14 áreas de Campo Grande estão em situação de risco, outras 47 em alerta e apenas 6 têm índices considerados satisfatórios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions