ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cinco presos tentam fugir de penitenciária em Três Lagoas

Na sexta-feira três presos fugiram da unidade; Sindicato diz que quer analisar projeto arquitetônico do local

Yarima Mecchi | 15/01/2017 10:26
Tentativa de fuga  ocorreu na penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: Arquivo)
Tentativa de fuga ocorreu na penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. (Foto: Arquivo)

Cinco presos tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas -a 338 km de Campo Grande. A tentiva de fuga ocorreu na madrugada deste domingo (15) e de acordo com informações repassadas ao Campo Grande News, os preço pertencem a cela 11 da unidade.

A fuga foi evitada graças a ação da PM (Polícia Militar) que faz a segurança do local pela muralha. Quando a tentativa de fuga foi identificada disparos foram feitos pelos policiais. Na sexta-feira (13) três presos fugiram da unidade.

Willian Ferraz da Silva, José Fernando Espirito Santo e Edson Johson Atilio, 21 anos, teriam serrado grades das celas, passado pelo solário - local de banho de sol, e depois feito um buraco em forma de túnel para passar por baixo da tela e da muralha da penitenciária. Eles seriam da cela 10 da unidade e ainda não foram encontrados.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, André Santiago, está em Três Lagoas e disse que vai pedir o projeto arquitetônico da unidade para saber se o muro foi planejado desta forma ou se houve uma alteração.

"Vamos procurar saber o porque desse muro ser tão raso. A situação aqui é precária e tem pouquíssima iluminação. O sindicato vai fazer uma reunião com os servidores. É inadmissível um projeto de presidio ter uma estrutura de muralha como se apresentou".

Nos siga no Google Notícias