A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

13/09/2019 11:45

Com mais de 6 quilos, Henrique veio ao mundo quebrando recordes

“Sabia que ele já era grande, mas não sabia que ia ser tão grande assim”, conta Esidra Romero, mãe de Henrique e mais 5

Anahi Zurutuza
Henrique Josué veio ao mundo com 6,045kg e 55 centímetros (Foto: Tudodoms)Henrique Josué veio ao mundo com 6,045kg e 55 centímetros (Foto: Tudodoms)

Esidra Romero, de 36 anos, já era experiente depois de cinco partos e dois filhos nascidos com mais de 4kg, mas não imaginava que Henrique Josué a surpreenderia tanto. O bebê veio ao mundo com 6,045kg e 55 centímetros.

Ele bateu o recorde do Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, de Maracaju – a 160 km de Campo Grande. O peso e tamanho do menino também estão bem acima da média dos bebês do mundo todo. O peso normal de um recém-nascido varia entre 2,5kg e 4,5kg, sendo a média de 3,4kg.

“Sabia que ele já era grande, mas não sabia que ia ser tão grande assim”, conta Esidra, dona de casa e casa há 20 anos com o pedreiro Carlos Jesus. O pai também não acreditou. “Ele estava no corredor e assustou também”, revela a mãe.

Esidra conta que o parto estava marcado, mas começou a sentir dores e nesta quinta-feira (11), médicos decidiram fazer a cesárea porque a gestação era de risco. Às 9h de ontem, Henrique nasceu.

A filha mais nova do casal tem 10 anos e o mais velho já completou 19, mas o sexto meninão foi planejado. Esidra sempre quis a casa cheia. “Mas agora chega”, brinca.

Ao site Tudodoms, o médico Johnny Manffei conta que Esidra teve hipertensão e diabetes gestacional. Quando chegou ontem ao hospital estava com 38 semanas de gravidez e em trabalho de parto. “Optamos pelo parto cesárea para preservar a vida da mãe e do bebê”.

Esidra, Carlos e os filhos moram na Vila Juquita. A mãe lembra que terá de renovar o enxoval. Por isso, aceita doações de roupas de bebê maiores que recém-nascidos.

Bebezão nas mãos do médico Johnny Manffei, que fez o parto (Foto: Tudodoms)Bebezão nas mãos do médico Johnny Manffei, que fez o parto (Foto: Tudodoms)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions